Guardiola supera Mourinho e entra no Top 3: os técnicos com mais títulos do futebol europeu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guardiola supera Mourinho e entra no Top 3: os técnicos com mais títulos do futebol europeu

Jock Stein e Alex Ferguson (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Jock Stein e Alex Ferguson fazem parte da lista  (Foto: Reprodução/Daily Mail)
LANCE! - 13/05/2019 - 14:16
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Os duelos entre Pep Guardiola e José Mourinho foram um capítulo à parte nas últimas temporadas. A rivalidade movimentou o futebol mundial, com uma disputa acirrada por títulos. Com a conquista do bicampeonato da Premier League, o técnico catalão ultrapassou o português no ranking de treinadores com mais troféus na carreira na história do futebol europeu, de acordo com Mister Chip, jornalista especialista em números.

Guardiola alcançou o título de número 26 da carreira, superando os 25 de Mourinho e de Ottmar Hitzfeld. Agora, o técnico do Manchester City está empatado com Jock Stein na terceira colocação.

O técnico catalão pode fechar a temporada com mais um título. O Manchester City está na final da Copa da Inglaterra, contra o Watford.

Os técnicos com mais títulos do futebol europeu:

1º – Sir Alex Ferguson

Alex Ferguson - Manchester United x Everton
Alex Ferguson ainda respira futebol (Foto: Oli Scarff / AFP)
Lenda do Manchester United, o escocês é o técnico com mais títulos do futebol europeu, com 49 conquistas (destaque para as 13 Premier League e duas Champions League).

2º – Valeriy Lobanovsky

Barcelona 0x4 Dinamo de Kiev - 1997
Dinamo de Kiev fez história com Lobanovsky (Foto: Reprodução)
Faleceu em 2002. Lobanovsky aplicou ideias revolucionárias no futebol e aplicou métodos científicos na preparação física. Colecionou títulos (foram 28 ao todo) na União Soviética, especialmente à frente do Dínamo Kiev.

3º – Jock Stein

Jock Stein
Jock Stein é muito respeitado na Europa (Foto: Divulgação)
Fez história à frente do Celtic. O técnico escocês conquistou 26 títulos na carreira, inclusive uma Champions League na temporada 1996/1997. Faleceu em 1985.

3º – Guardiola

Guardiola - Campeonato Alemão 2015/2016
Guardiola tem muitos títulos (Foto: Reprodução)
É uma máquina de conquistar títulos. São 26 em dez anos de carreira como treinador. Pelo Manchester City, Guardiola tem duas Premier League, duas Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Espanha. Antes de chegar à Inglaterra, ele já havia faturado três Campeonatos Espanhóis, duas Champions League, três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei pelo Barcelona e três Bundesligas, duas Copas da Alemanha e uma Supercopa da Europa pelo Bayern de Munique.

4º – José Mourinho

Após vitória, Mourinho provocou a torcida da Juventus
Mourinho tem 25 taças na carreira (Foto: Reprodução)
Sem clube desde que foi demitido, nesta temporada, do Manchester United, o técnico português soma 25 títulos na carreira, com destaque para três Premier League, duas Champions League, duas Ligas da Europa, dois Campeonatos Italianos e um Campeonato Espanhol.

4º – Ottmar Hitzfeld

Ottmar Hitzfeld - Técnico da Suíça (Foto: Anne Christine Poujoulat/AFP)
Ottmar Hitzfeld fecha a lista (Foto: Anne Christine Poujoulat/AFP)
O técnico alemão venceu com Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Hitzfeld, ao todo, teve 25 títulos na carreira, com destaque para sete Bundesligas (duas pelo Dortmund e cinco pelo Munique) e duas Champions League (uma pelo Borussia e outra pelo Bayern).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance