Ganhar Champions, passar Pelé… Barcelona lista desafios para Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ganhar Champions, passar Pelé… Barcelona lista desafios para Messi

Messi - Barcelona x Huesca
Messi tem desafios pela frente no Barcelona (Foto: Lluis Gene / AFP)
LANCE! - 17/10/2019 - 14:51
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Messi recebeu a sexta Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas nacionais europeias, da carreira. Após mais um feito do argentino, o Barcelona aproveitou para listar dez desafios para o craque.

A lista elaborada pelo Barcelona tem metas “respeitáveis”, como conquistar mais uma Champions League e até mesmo uma que envolve Pelé.

Os desafios de Messi:

Tornar-se o atleta com mais jogos pelo Barcelona

Messi - Barcelona x Liverpool
Messi segue em busca de recordes (Foto: Reprodução)
Messi se aproxima da marca de 700 jogos pelo clube e tem pela frente apenas um ex-companheiro no ranking de atletas com mais partidas pelo Barcelona. Atualmente na segunda colocação, o argentino soma 692 jogos pelo Barça e fica atrás apenas de Xavi, com 767 partidas.

Sétima Chuteira de Ouro e sétimo ‘Pichichi’

2016/2017: Quem ficou com a Chuteira de Ouro esse ano foi Lionel Messi, com 37 gols
Messi na chuteira de ouro (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Outro desafio é conquistar a sétima Chuteira de Ouro da carreira, que também representaria ser artilheiro do Campeonato Espanhol (Pichichi) pela sétima vez.

Superar número de títulos de Giggs

Maio de 2011 Messi conquista o título espanhol em mais uma Tríplice Coroa
Maio de 2011 Messi conquista o título espanhol em mais uma Tríplice Coroa (Foto: AFP)
Uma meta ousada nesta temporada. Se conquistar a tríplice coroa (La Liga, Copa do Rei e Champions League), Messi passaria a ter 37 títulos na carreira e superaria os 36 de Ryan Giggs, ex-Manchester United e terceiro atleta com mais títulos na história.

Ganhar a Champions League

Outra grande atuação de Messi com a camisa do Barcelona no clássico foi no dia 27 de abril de 2011, quando o seu time deixou o Santiago Bernabéu com um triunfo por 2 a 0. O jogo foi o de ida pelas semifinais da Champions League
Messi jovem atuando pela Champions  (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Conquistar mais um título da principal competição europeia de clubes é outro desafio para Messi. O craque argentino tem quatro títulos de Champions League no currículo.

Atleta do Barcelona com mais clássicos contra o Real Madrid

Messi - Barcelona x Real Madrid
Messi em ação contra o Real (Foto: AFP)
Messi já enfrentou o Real 41 vezes e deve superar o ex-companheiro Xavi e se tornar o atleta do Barcelona com mais clássicos na história do clube. Xavi soma 42 jogos contra o clube merengue.

Quinquagésimo gol de falta

Messi gol de falta La Coruña
Messi comemora gol de falta (Foto: LANCE!TV)
Messi tem no currículo gols de pura categoria e talento em cobranças de falta. Ao todo, ele soma 49 gols de falta (43 pelo Barcelona e seis pela seleção da Argentina). A meta é chegar ao gol de número 50.

Hat-trick de falta

Messi marca de falta - Barcelona x Sevilla
Messi é puro talento nas faltas (Foto: Josep Lago / AFP)
Esta meta é mais difícil. Messi já fez dois gols de falta em um mesmo jogo em mais de uma oportunidade. O desafio agora é fazer três gols de falta numa mesma partida.

Encurtar a distância para Pelé ou passar

Pelé
Pelé na mira de Messi (Foto: Youtube/Reprodução)
Messi soma 604 gols com a camisa do Barcelona e se aproxima de Pelé na contagem que leva em consideração jogos oficiais. O Rei do Futebol marcou 643 gols pelo Santos. Messi vai se aproximar da marca nesta temporada ou até mesmo passar.

Marca de 700 gols na carreira

Messi x Bayer Leverkusen
Messi deve atingir 700 jogos (Foto: AFP)
O craque soma 672 gols na carreira, sendo 604 pelo Barcelona e 68 pela Argentina. É uma questão de tempo (e um desafio listado pelo Barcelona) atingir 700 gols como profissional.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance