Esquenta! Confira o top 10 dos atletas com mais jogos na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Esquenta! Confira o top 10 dos atletas com mais jogos na Champions

cristiano ronaldo com troféu da euro
Cristiano Ronaldo só perde para Iker Casillas no quesito maior número de jogos pela Champions League (foto:AFP)
Mais Que Um Jogo (MQJ) - 17/09/2018 - 14:28
Rio de Janeiro
Casillas, Roberto Carlos, meias como Xavi, Iniesta, Seedorf, Scholes e Giggs. No ataque, o trio Raúl, Messi e Cristiano Ronaldo. Opções para um time dos sonhos da Champions League. Além disso, são os atletas com mais jogos na história do torneio (a estatística leva em conta partidas a partir da fase de grupos).
No aquecimento para o início da fase de grupos da Champions League edição 2018/2019 – a bola começa a rolar nesta terça-feira -, confira os atletas que mais jogaram o principal torneio de clubes do mundo desde a temporada 1992/1993, quando a competição passou a ter tal nomenclatura.

OS ATLETAS COM MAIS JOGOS NA CHAMPIONS LEAGUE

1º – Casillas
Atualmente no Porto, o goleiro espanhol é o atleta com mais jogos na história da Champions League: 167 partidas, sendo 150 pelo Real Madrid e 17 pelo clube português. Casillas deve aumentar esta marca nesta edição do torneio.

O Porto tem bons talentos individuais, mas quem pode desequilibrar é o paredão espanhol Iker Casillas, muito experiente no torneio
(Foto: YURI CORTEZ / AFP)
E MAIS:
2º – Cristiano Ronaldo
O maior artilheiro da história da Champions League é o segundo atleta com mais jogos: são 153. A Juventus será o terceiro clube diferente de Cristiano Ronaldo no torneio. Ele disputou 101 partidas pelo Real Madrid e 52 pelo Manchester United na competição.

Cristiano Ronaldo na Champions League (com o troféu)
AFP
3º – Xavi
Ídolo do Barcelona, o volante disputou pelo clube 151 jogos pela Champions League. Foi ultrapassado por Cristiano Ronaldo na última edição.

Xavi
(Foto: Divulgação/Arquivo)
4º – Raúl
Lenda do Real Madrid, o ex-atacante espanhol ostentou, por anos, o posto de maior artilheiro da Champions League, com 71 gols – agora é o terceiro, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo. Raúl soma 142 jogos pelo torneio, sendo 130 pelo clube merengue e 12 pelo Schalke 04.

Raul - Real Madrid
(Foto: Reprodução)
5º – Ryan Giggs
O ex-meia galês marcou época com a camisa do Manchester United, pelo qual fez 141 jogos pela Champions League.

Ídolo do Manchester United, o galês Ryan Giggs disputou 159 partidas pela Champions League. Venceu o torneio em 1999 e em 2008
(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
6º – Iniesta
O volante se despediu do Barcelona na última temporada. Iniesta disputou pelo clube 130 jogos pelo torneio.

Iniesta
(Foto: PAU BARRENA / AFP)
7º – Messi
O craque argentino do Barcelona soma 100 gols pela Champions League. Já disputou 125 jogos pelo torneio.

Messi
(Foto: LLUIS GENE / AFP)
8º – Seedorf
Campeão por três clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan), o ex-meia holandês também soma 125 jogos pelo torneio, sendo 89 pelo Milan, 25 pelo Real Madrid e 11 pelo Ajax.

Seedorf
Foto: Reprodução YouTube
9º – Paul Scholes
Ao lado de Ryan Giggs & Cia., fez história com a camisa do Manchester United. Fez 124 jogos pelo torneio.

Paul Scholes ganhou 29 títulos
Manchester United
10º – Roberto Carlos
O ex-lateral-esquerdo é o representante do Brasil no Top 10. Roberto Carlos soma 120 jogos pela Champions League, sendo 107 pelo Real Madrid e 13 pelo Fenerbahçe.

Ídolo entre os torcedores do Real Madrid, Roberto Carlos ganhou três vezes a Champions League:  1997/1998, 1999/2000 e 2001/2002
(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Facebook Lance Twitter Lance