Solari inicia desafio de entrar em 'Grupo dos quatro' do Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Solari inicia desafio de entrar em 'Grupo dos quatro' do Real Madrid

Solari na coletiva do Real Madrid
Após comandar o time B do Real Madrid, Solari agora responde como treinador principal... e começou muito bem - (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Mais Que Um Jogo (MQJ) - 13/11/2018 - 11:25
Rio de Janeiro
Santiago Hernán ​Solari foi confirmado na segunda-feira como treinador oficial do Real Madrid. Ele havia assumido o time, interinamente, logo após o clássico com o Barcelona. Júlen Lopetegui não resistiu ao vexame em campo e foi demitido.
Perder por 5 a 1 para o principal rival não é lá aconselhável.
Solari chega à elite do futebol mundial seguindo o caminho de Zinedine Zidane, antecessor de Lopetegui. Ante de ser "promovido", dirigia o time B do Real Madrid.
O desafio de Solari agora será entrar para um seleto grupo de treinadores do clube, do qual o próprio Zidane faz parte. Vamos conferir?

OS TRÊS MAIORES TÉCNICOS DO REAL MADRID
MIGUEL MUÑOZ

Miguel Muñoz
Miguel Muñoz (Foto: Divulgação)
É o mais bem-sucedido técnico do Real Madrid até hoje. Ganhou nove vezes o Campeonato Espanhol, duas Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa, além de uma Taça Intercontinental. Totaliza 14 títulos.
ZINEDINE ZIDANE

2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
(Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)
E MAIS:
Zidane conquistou nove títulos com o clube merengue, deixando para trás Vicente Del Bosque e se igualando a Luis Molowny. Daí a surpresa quando o anúncio da saída foi feito, em maio último, dias após a conquista da Champions.
Nos últimos anos, sob o comando de Zidane, Real Madrid conquistou três títulos seguidos da Liga dos Campeões, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha e um título do Campeonato Espanhol.
LUIS MOLOWNY

LUIS MOLOWNY
(Foto: Divulgação)
Luis Molowny, além de treinador, também trabalhou como técnico no clube. Dirigiu o Real Madrid por cinco meses em 1975, depois de 1977 a 1979, três meses em 1982 e, por último, na temporada 1985/1986. Nesses períodos, Molowny conquistou três Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Uefa, duas Copas do Rei e uma Copa da Liga.
VICENTE DEL BOSQUE

Antes de Zidane, quem mais se destacou na história recente foi Vicente del Bosque, que dirigiu o Real Madrid entre 1999 e 2003. Ganhou duas Champions League (1999–00 e 2001–02), dois Campeonatos Espanhóis (2000–01 e 2002–03), além do Mundial de Clubes
(Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Como jogador, Del Bosque conquistou quatro Copas da Espanha e outros cinco Campeonatos Espanhóis. Já no comando técnico, o Real Madrid obteve sete títulos. O auge, pode-se dizer, foram duas finais ganhas da Liga dos Campeões, em 2000 e 2002. Del Bosque tem no currículo, ainda, a conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, comandando a Espanha.
SANTIAGO SOLARI

Real Madrid - Solari
Santiago Solari assume formalmente o time do Real Madrid, após bom trabalho como interino - AFP
A diretoria do Real Madrid confirmou Santiago Solari como treinador oficial do time principal. O argentino conquistou quatro vitórias à frente do clube, que apostou em seu trabalho para a sequência da temporada. 
Os resultados foram: 4 a 0 no Melilla, 2 a 0 no Valladolid, 5 a 0 no Viktoria Plzen e 4 a 2 no Celta de Vigo. São 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
Além disso, segundo regras federação espanhola, o mandato interino só pode durar duas semanas e chegaria ao fim na última segunda-feira.

Santiago Solari, como jogador do Real Madrid
Santiago Solari quando jogador do Real Madrid - (Foto: Divulgação)
Em duas semanas, Solari convenceu jogadores, torcedores e dirigentes.
O ex-técnico do Real Castilla tem o melhor início de um comandante na história do clube. Ele vem seguindo os passos de Zinedine Zidane, que também comandava o time B merengue antes de assumir o time principal. Resta saber se vai seguir o mesmo caminho dessa elite de treinadores do Real Madrid.


Facebook Lance Twitter Lance