Vasco perde para o Bauru e amarga quinta derrota consecutiva no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco perde para o Bauru e amarga quinta derrota consecutiva no NBB

Vasco x Bauru - NBB
VASCO 82x88 BAURU (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 09/01/2019 - 22:11
Rio de Janeiro (RJ)
Em duelo de desesperados entre Vasco e Bauru, melhor para a equipe paulista, que respirou no NBB. Nesta quarta-feira, as equipes fizeram um embate equilibrado, mas o Cruz-Maltino amargou o revés do Dragão, que venceu por 88 a 82, no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno da competição. Mesmo com a derrota, o ala-armador foi o cestinha da partida, com 20 anotados. Do outro lado, Jefferson pontua 16, e Fúlvio fez oito assistências. 

Com o resultado, o Vasco amargou a quinta derrota consecutiva da competição e cai para 13ª posição. O Bauru respirou na disputa e quebrou o jejum e , agora, ultrapassa a equipe carioca e está na fase de classificação para os playoffs. 

Na próxima rodada, o Vasco encara o Joinville, fora de casa. O Bauru, por sua vez, enfrenta outro carioca, o Botafogo, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira pela competição.

O JOGO

Tanto Vasco, como Bauru estavam querendo sentir o gostinho da vitória novamente pelo NBB. No primeiro tempo, as equipes mostraram vontade de sobra, sem nenhum time aplicar uma distância no placar. Mas com exeção do Cruz-Maltino, que ao final do quarto inicial abriu oito de vantagem, porém foi só.

Mesmo com um placar próximo, as equipes adotaram um esquema diferente. A equipe comandada por Alberto Bial buscou as infiltrações e lances próximos ao garrafão. Do outro lado, os arremessos de três pontos foram muito acionados, com Jefferson e Fúlvio.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo não pode ser diferente. O Vasco, com pequena vantagem, tentava segurar o ímpeto do Bauru, que mais cansado explorou as infiltrações do que os chutes de fora do perímetro. Na transição do terceiro para o último período, o Bauru conseguiu abrir uma pequena vantagem. Deste modo, foi apenas segurar o ímpeto da equipe vascaína e assegurar o triunfo. 

OUTRO JOGO DA RODADA:

Além de Vasco e Bauru, a rodada contou com outro duelo na noite desta quarta-feira. Com sequência positiva, Basquete Cearense e Paulistano se enfretaram, mas melhor para os paulistas, que venceram por 77 a 65, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance