‘Unidos pela emoção’ será o lema dos Jogos de Tóquio-2020

Tenista japonesa Naomi Osaka estrelou vídeo de divulgação

Anéis olímpicos iluminados na baia de Odaiba, com direito a fogos comemorando a marca de seis meses para a abertura de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)
Anéis olímpicos iluminados na baia de Odaiba, com direito a fogos comemorando a marca de seis meses para a abertura de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

Escrito por

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 anunciou nesta segunda-feira que o lema da próxima edição do megaevento será "Unidos pela emoção". A mensagem enfatiza o poder do esporte de reunir pessoas de diversas origens de todos os tipos e permitir que elas se conectem e comemorem de modo a ultrapassar suas diferenças. 

A tenista Naomi Osaka, filha de pai haitiano e mãe japonesa, mas criada nos Estados Unidos, narrou o vídeo de divulgação do lema nas redes sociais.

– Nesta era em que as pessoas se conectam com outras sem estarem juntas presencialmente, os Jogos de Tóquio-2020 vão inspirar novos encontros cara a cara com aqueles que participam e veem os eventos. Os Jogos vão providenciar um espaço e um tempo em que uma enorme variedade de pessoas - diferentes nacionalidades, etnias, raças, gêneros, culturas, assim como aqueles com ou sem deficiência - podem se encontrar, conhecer outras pessoas e olhar além de suas diferenças – explicou a organização.

O lema será exibido no Skytree de Tóquio, o ponto turístico mais alto da capital japonesa, até 25 de março, um dia antes do início do revezamento da tocha olímpica. A organização estima que cerca de 10 mil atletas de mais de 200 países se reunirão na capital japonesa para a Olimpíada, entre 24 de julho e 9 de agosto.

Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, o tema escolhido foi: "Um novo mundo".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter