Trump cobra punição a astro da NFL por manifestação antes de partida
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trump cobra punição a astro da NFL por manifestação antes de partida

Marshawn Lynch
Lynch roubou a cena durante a execução do hino do México (Foto: AFP)
LANCE! - 20/11/2017 - 19:59
Rio de Janeiro (RJ)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se irritar com os protestos de jogadores da NFL. Desta vez, o alvo foi o running back Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, que se levantou durante a execução do hino do México na derrota do time para o New England Patriots por 33 a 8, no Estádio Azteca, na Cidade do México, na noite do último domingo. O político cobrou até a suspensão do jogador.

Como tem sido costume entre os atletas da liga americana, Lynch não fez o mesmo no momento do hino de seu próprio país. A atitude tem como objetivo protestar contra a violência policial sofrida por jovens negros nos Estados Unidos, em movimento iniciado no ano passado pelo quarterback Colin Kaepernick, que defendia o San Francisco 49ers e hoje está sem time. A partida foi disputada em solo mexicano devido a um programa de internacionalização da NFL.

“Marshawn Lynch, do Oakland Raiders, da NFL, se levanta para o hino mexicano e fica sentado durante as vaias para o nosso hino nacional. Grande desrespeito! Da próxima vez, a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada. A presença do público e a audiência estão caindo”, escreveu Trump em sua página oficial no Twitter.



Em setembro, Trump já havia disparado contra a liga americana por não obrigar os jogadores a ficarem de pé durante o hino nacional. O político chegou a pedir que os técnicos “tirassem esses filhos da p... de campo” se os protestos continuassem.

O embate entre o presidente e o jogador não é novidade. Em outubro, Lynch vestiu uma camisa com a frase “todos contra Trump” em um jogo. No duelo de domingo, o astro usou luvas com as cores da bandeira do México, que enfrenta problemas com Trump em razão do projeto de muro na fronteira entre os países.


Facebook Lance Twitter Lance