Sky deixará de patrocinar equipe de ciclismo e McLaren entra no esporte

Empresa de televisão por assinatura sairá da modalidade a partir de 2020 e deixa futuro do time seis vezes campeão da Volta da França em aberto. Escuderia apoiará a Bahrain-Merida

Team Sky de ciclismo
Team Sky de ciclismo soma conquistas nas principais provas da modalidade (Foto: Divulgação/Twitter)

Escrito por

O ciclismo mundial teve um dia marcado por novidades importantes. A Sky, que patrocina uma das equipes mais vencedoras da historia, anunciou nesta quarta-feira que deixará de investir na modalidade ao final de 2019. Logo depois, a McLaren divulgou a compra de 50% da Bahrain-Merida, que tem como capitão o italiano Vincenzo Nibali.

Criado em 2010, o Team Sky soma 332 vitórias, incluindo oito Grandes Voltas, sendo seis títulos da Volta da França, 52 provas e 25 corridas de um dia, como as Clássicas. O anúncio coloca uma dúvida sobre o futuro do time, já que sua continuidade dependerá da entrada de um novo patrocinador.

Entre os ciclistas que defenderam a Sky, estão Bradley Wiggins, Chris Froome e Geraint Thomas, todos que já venceram o Tour de France, a competição mais famosa do planeta.

A marca explicou que a decisão de deixar de investir no ciclismo é motivada pelo início de "uma nova fase em seu desenvolvimento".

"Chegamos ao ciclismo com o objetivo de usar o sucesso para inspirar uma maior participação em todos os níveis. Depois de mais de uma década de envolvimento, não poderia estar mais orgulhoso do que conquistamos com o Team Sky e com a British Cycling (federação britânica). Mas, no final de 2019, chega para nós a hora de seguir adiante e abrir um novo capítulo na história da Sky", informou a equipe, em comunicado.

O acordo com a equipe britânica foi anunciado pelo príncipe Nasser bin Hamad Al Khalifa. A Bahrain-Merida pertence à família real do Bahrein.

“Nossa parceria com a McLaren me dá grande orgulho e entusiasmo para o futuro do ciclismo no Bahrein. Queremos ser os melhores do mundo e um exemplo para os outros de como competir neste esporte de elite”, disse o príncipe, em comunicado. 

A McLaren já havia atuado em equipes britânicas de ciclismo, remo e vela na Olimpíada de Londres-2012, ao oferecer soluções de alta tecnologia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter