Rally RN 1500 reunirá feras na categoria Motos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rally RN 1500 reunirá feras na categoria Motos

Rally Rota SC
Doni Castilho/DFotos
LANCE! - 15/03/2017 - 09:35
Brasil
Considerado uma das melhores provas do calendário, o Rally RN 1500 comprova isso reunindo os principais nomes do país nas categorias Motos, Carros, UTVs e Quadriciclos. Na edição deste ano, a 19ª da história, entre 6 e 9 de abril, não será diferente, principalmente na categoria Motos, que deverá ter novo recorde de grid e a presença de diversas feras da modalidade. Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com aproximadamente 550 km de especiais (trechos cronometrados).

A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Destaques não faltam no 19º Rally RN 1500 para a categoria Motos, como os pilotos Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, entre outros destaques. Todos apostam em uma edição para lá de equilibrada e forte.

"O RN 1500 é uma prova completa, com todos os tipos de terreno e que exige bastante do equipamento e do piloto. Por isso, agrada a todos os participantes. Além disso, é muito competitiva, como ficou provado no ano passado. Esta edição deverá ser ainda mais forte. Treinei bastante e espero repetir o bom desempenho", destaca o atual campeão Gregório Azevedo, que no ano passado ainda faturou o Sertões, o Jalapão e o Brasileiro de Cross Country.

Dono de seis títulos do RN 1500, o paulista Jean Azevedo quer recuperar o topo do pódio e somar mais uma conquista em uma prova que gosta muito. "A prova é completa, com uma variedade de terrenos que agrada a todos. Será uma prova mais curta, mas tenho certeza que continuará desafiadora. Fiz uma boa preparação e espero andar bem para alcançar o sétimo título e começar bem a temporada 2017", ressalta o piloto, vice-campeão brasileiro em 2016.

Buscar um título que ainda falta em seu currículo. Esta será a meta de Ramon Sacilotti no 19ª Rally RN 1500. "Trata-se de uma prova que me agrada muito, que vou todos os anos e que ainda não consegui vencer. Por isso, estou ainda mais focado e preparado para tentar atingir esse objetivo. A prova é dura, com um dia diferente do outro, e que motiva todo mundo por essa variedade", afirma.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance