Queniano é o primeiro homem no mundo a completar maratona em menos de duas horas; veja o vídeo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Queniano é o primeiro homem no mundo a completar maratona em menos de duas horas; veja o vídeo

Eliud Kipchoge
Eliud posa para foto ao lado do recorde (Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP)
LANCE! - 12/10/2019 - 10:55
Viena (ITA)
A manhã deste sábado ficará marcada para sempre na história do esporte mundial. Em um evento realizado em Viena, na Áustria, o queniano campeão olímpico e mundial Eliud Kipchoge completou uma maratona em 1h59m40s2m. O evento foi realizado por um patrocinador com o objetivo de o atleta terminar a prova em menos de duas horas. Eliud já havia quase conseguido em 2017, quando concluiu a prova com duas horas e 25 segundos.

Apesar da façanha, por se tratar de uma prova não-oficial, o feito não foi homologado como recorde mundial.

- Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h - disse Eliud Kipchoge após a conquista.



Durante todo o trajeto, o queniano recebeu incentivo de milhares de pessoas que saíram às ruas para apoiar o corredor. Além disso, Eliud foi cercado por diversos grupos de 'batedores', outros atletas que corriam ao lado do queniano para ajudá-lo a manter o ritmo. 

Eliud, que alcançou o feito já na maturidade de sua carreira, aos 34 anos, é o maior maratonista da atualidade e detém o recorde mundial oficial da prova, com 2h01m39s, conquistado em Berlim, em 2018. Ele foi campeão olímpico no Rio, em 2016, e campeão mundial em Paris, em 2003.

VEJA O VÍDEO

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance