Primeira etapa do Brasileiro de Supermoto aconteceu em Piracicaba
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primeira etapa do Brasileiro de Supermoto aconteceu em Piracicaba

supermoto
Divulgação
LANCE! - 21/03/2017 - 12:37
Brasil
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto foi realizada em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. Com oito categorias no grid, divididas em quatro grupos, os pilotos enfrentaram duas situações climáticas no domingo: o sol na parte da manhã e a chuva durante a tarde.

Ainda com a pista seca, as duas baterias da SM Bikers e SM Bikers Pro consagraram, respectivamente, por categoria, os pilotos Mauriti Humberto e Mauricio Alexandre “Linguiça”. O pole da categoria Pro, Eric Granado, não alinhou no grid por problemas na moto, abandonando a etapa antes mesmo da primeira bateria.

Na categoria SM2, Eduardo Venzol que, no período da manhã, conquistou a pole position, mostrou que também estava forte para as corridas e, com duas vitórias, iniciou o campeonato na primeira colocação. Adelmo Dias “Portuga” e Wilson Guimarães fecharam o dia com a segunda e terceira colocação no geral.

Com uma bateria seca e outra com a pista úmida, a SM3 e a SM3 Incentivo tiveram disputas até o final das duas corridas em Piracicaba. Wagner Pavanelli, na SM3, se adaptou melhor as situações climáticas da segunda bateria e sai de Piracicaba como líder na SM3, seguido pelo vencedor da primeira corrida do dia na categoria, Wagner Caetano e, na terceira colocação, Luis Felipe.


Na SM3 Incentivo, a pole position de Fábio Teixeira colocou o piloto na primeira posição do campeonato, com um segundo lugar e uma vitória. Denis Ramos, vencedor na primeira bateria, inverteu a posição com Fábio na segunda corrida e vem logo atrás no campeonato.

Outra categoria que sofreu com a situação climática foi a SM1, SM 4 Over 40 e a SM1 Stock. Na SM1, Rafael Fonseca, além da pole position na manhã, conquistou duas vitórias no dia. Pedro Rehn, com dois segundo lugares, assumiu a vice liderança do campeonato, seguido por Chiquinho Velasco.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance