Presidente da LNB lamenta tragédia, mas diz que jogos do Fla não devem ser adiados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente da LNB lamenta tragédia, mas diz que jogos do Fla não devem ser adiados

Homenagem ao Flamengo no Jogo das Estrelas
Atletas homenagearam o Flamengo (Foto: Fotojump/LNB)
Sergio Santana - 08/02/2019 - 18:42
Franca (SP)
A tragédia que deixou 10 vítimas fatais no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, chocou o mundo do esporte. Após receberem a notícia, os jogadores do rubro-negro e o técnico Gustavo de Conti decidiram abandonar as festividades do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para este fim de semana, em Franca, São Paulo. Ao LANCE!, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, lamentou o ocorrido.

- É uma tragédia e não tem o que fazer, só podemos respeitar. E respeitamos profundamente, participamos da dor do Flamengo, que é algo indescritível. Vamos apoiar a iniciativa deles de deixar Franca e a vida segue. Com tristeza, mas vamos em frente - disse, no Ginásio Pedrocão.

Anderson Varejão, Franco Balbi, Marquinhos, Nesbitt e Olivinha, além do treinador Gustavo de Conti, estavam em Franca representando o rubro-negro. Ao saber da tragédia pela manhã, os jogadores usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

O dirigente ainda afirmou que a Liga não pretende adiar mais jogos da equipe de basquete de Flamengo. A equipe voltará a entrar em quadra já no próximo dia 15, contra o Austin Spurs, pela copa intercontinental, o mundial de clubes do basquete, na Arena Carioca I.

- Vamos aguardar o que o clube irá decidir, mas, como já suspendemos os jogos do NBB pelo Jogo das Estrelas, só iremos retomar isso na próxima semana. Vamos aguardar a atitude que o Flamengo irá tomar. Vamos fazer um minuto de silêncio e respeitar a dor, que é nossa também. Não é normal ter essa tragédia e ficar imune. Mas vamos conversar isso com um pouco de alegria - completou.

Alguns substitutos dos atletas do Fla já foram definidos. Lucas Dias, de Franca, entrará no lugar de Olivinha no Torneio de Habilidades. Jimmy, Jefferson e Cipolini estão confirmados no NBB Brasil, no lugar de Varejão, Marquinhos e Olivinha. Os jogadores do NBB Mundo e o treinador ainda estão em aberto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance