Pedro Barros e Yndiara Asp focam na corrida olímpica em Nanquim

Além deles, mais dez brasileiros participam do torneio de Skatepark, na China. Esta é a primeira janela que contará pontos para os Jogos Olímpicos

Yndiara e Pedro Barros (Foto: Divulgação)
Yndiara e Pedro Barros iniciam caminhada para classificação à Olimpíada (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Seleção Brasileira de skate está focada e inicia segunda etapa classificatória do park na primeira janela para os Jogos de Tóquio 2020. A cidade de Nanquim, na China, volta a ser palco da competição após Mundial de Park, em 2018. O Aberto Internacional, evento de classificação cinco estrelas na Longjiang Skatepark, começa no dia 17 e termina no dia 19. 

O atual campeão mundial e vencedor do Dew Tour, no masculino, Pedro Barros, e Yndiara Asp, no feminino estarão presentes na competição. Os dois estão em grande fase e já que venceram as duas etapas seguidas - São Paulo e Montreal - no Circuito Internacional de Skate.

Além dele, no masculino estarão: Murilo Peres, Luizinho Francisco e Hericles Fagundes – todos da seleção nacional -, Pedro Carvalho, Vi Kakinho e Felipe Foguinho. Pelo feminino, além de Asp, terá: Isadora Pacheco, Dora Varella, Leticia Gonçalves e Victoria Bassi.

Com uma lesão no joelho direito, Pedro Quintas é a única ausência do Brasil. A contusão não foi grave, porém ele precisa ficar em repouso e aguardar o próximo evento, disse consultor técnico da seleção, Edgar Vovô.

Pelos critérios estabelecidos para a Olimpíada, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no park Feminino, três no park Masculino, três no street feminino e três no street masculino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter