Paulo André deve ficar fora dos 100m rasos nos Jogos Pan-Americanos; entenda a situação

Em contrapartida, atleta pode integrar o time brasileiro no revezamento 4x100m

000_33TK6HL-aspect-ratio-512-320
Paulo André voltou a competir em abril deste ano (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)

Escrito por

Os velocistas dos 100m rasos do Brasil têm até o próximo fim de semana (16 e 17) para melhorar os seus tempos e tentar vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No momento, os atletas classificados são Felipe Bardi (melhor índice), Renan Gallina (2º melhor índice) e Erik Cardoso (campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior). Com isso, Paulo André deve ficar fora da disputa individual. No entanto, ele ainda integra, até o momento, o time do revezamento 4x100m.

Paulo André estava entre os classificados até sábado (9), quando Felipe Bardi terminou a prova em 9s96 no Troféu Bandeirantes e bateu o recorde brasileiro. O velocista se juntou a Renan, que conseguiu um tempo de 10s01 durante o ciclo.

+ Curiosidades do Pan: Conheça ‘Fiu’, mascote dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Antes de Bardi, Erik Cardoso se tornou o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10 segundos, com um tempo de 9s97 no Campeonato Sul-Americano de Atletismo deste ano. O índice é desconsiderado na briga por vaga, porque o atleta já estava garantido em Santiago desde 2021, quando foi ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Para o revezamento, o Brasil conta, no momento, com os quatro velocistas citados. O cenário pode mudar dependendo do desempenho de outros atletas nos torneios do final de semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter