Papo com Helio Castroneves: ‘Vamos agora para Laguna Seca!’

Piloto disputa domingo&nbsp;a penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship<br>

Helio Castroneves em ação nas 500 Milhas de Indianapolis (Foto: Divulgação)
Helio Castroneves escreve ao LANCE! às quartas-feiras (Foto: Divulgação)

Escrito por

Oi pessoal, tudo bem?

Quero começar a coluna de hoje falando para vocês que estive no final de semana que passou em St. Petersburg, aqui mesmo na Flórida, para acompanhar o encerramento da temporada da IndyCar. Estavam disputando o título o Scott Dixon e o Josef Newgarden. Foi um evento muito legal e, apesar de todas as dificuldades deste ano, a IndyCar fechou muito bem o campeonato.

Foi uma vitória muito bonita do Newgarden, mas o Dixon garantiu, com muito merecimento, mais um título. Então, quero deixar aqui meus parabéns para os dois, incluindo a Chip Ganassi e o Team Penske, pelo trabalho árduo e vitorioso. Eu acho que, por tudo que vimos sob o comando de Roger Penske, o campeonato vai ser mais sensacional ainda nos próximos anos. Claro que digo isso com fé em Deus de que essa pandemia vai acabar.

E por falar em acabar, o domingo agora acontece a penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e eu e meu parceiro, o Ricky Taylor, vamos com tudo para ampliar nossa chance de título. Será em Laguna Seca, na Califórnia, com largada no horário brasileiro das 17h05 e duração de duas horas e quarenta minutos. Adoro essa pista!

Vou dizer para vocês uma coisa: acho essa corrida decisiva. Não que o título pode sair antecipadamente, não é isso. Tanto isso é verdade que ainda estão em jogo 70 pontos e os seis primeiros colocados têm chances de conquista, mesmo que para alguns sejam apenas chances matemáticas. Mas o que quero dizer é que um bom resultado na última prova curta do ano pode representar chegar na última etapa, nas 12 Horas de Sebring, em condições muito mais favoráveis. Uma coisa é você chegar numa prova final sob pressão total. Outra é poder administrar, mesmo que aconteça alguma coisa. De qualquer forma, serão duas corridas sensacionais, como foram as anteriores.

Nas últimas quatro provas, conquistamos 137 pontos com o Acura ARX-05 DPi #7 do Acura Team Penske. Foram três vitórias consecutivas e um 2º lugar. Isso faz com que estejamos apenas oito pontos atrás do carro líder, que é o Cadillac #10. Esse pega poderá ser visto pelo Fox Sports 2 a partir das cinco da tarde do domingo. Aliás, serão apenas dois dias de atividades. Teremos dois treinos livres no sábado e o Qualifying será disputado no próprio domingo, 1º de novembro, às 13h20.

Sobre o meu futuro, apesar de estar adorando correr no IMSA, nunca escondi que gostaria de voltar para a IndyCar. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas posso dizer que estou trabalhando para isso. Estou bastante confiante de que 2021 será bastante positivo e, de repente, posso correr nas duas categorias. Quem sabe, né?

É isso, pessoal, forte abraço e até semana que vem.

* Helio Castroneves é piloto do Acura Team Penske no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e do Chevrolet Team Penske na Indy 500.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter