Fernando Reis leva o ouro e é tricampeão pan-americano em Lima
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fernando Reis leva o ouro e é tricampeão pan-americano em Lima

Fernando Reis Pan Lima
Divulgação/Rede do Esporte
LANCE! - 30/07/2019 - 20:22
Lima (PER)
O brasileiro Fernando Reis é tricampeão pan-americano de levantamento de peso. Nesta terça-feira, o atleta conquistou a terceira medalha de ouro seguida na categoria +109kg, o único brasileiro a vencer três vezes na modalidade em Pan-Americanos. A prata ficou com o cubano Luis Manuel Lauret, enquanto o mexicano Raul Manriquez ficou com o bronze.

O resultado garante Fernando na Olimpíada de Tóquio-2020. O tricampeão foi para Lima após uma cirurgia e disse ao SporTV que o Pan foi importante para a continuidade do trabalho.

- Me senti muito bem, confesso que estava receoso antes da prova. Estou no caminho certo e consegui testar o joelho. A gente passou por um processo bem complicado com a cirurgia. O COB me deu todo o respaldo. Mostra que estamos no caminho certo para o Mundial e a Olimpíada.

Fernando já começou forte na parte de arranco da competição. Nas suas três tentativas, o brasileiro levantou 180, 185 e 190 quilos, bem abaixo do seu recorde de 200kg, mas o suficiente para deixá-lo na liderança da classificação. O cubano Luis Manuel Lauret foi quem mais perto chegou, fazendo 181kg, o que o manteve vivo na briga pela prata.

Na sequência, os atletas disputaram a fase do arremesso, onde podem levantar a barra em dois movimentos. Especialista e recordista da modalidade, Fernando apenas gerenciou a sua vantagem e levantou 212, 220 e 230 quilos para confirmar o seu título.

Mais cedo, a atleta brasileira Jaqueline Ferreira disputou a decisão por medalha da categoria feminina até 87kg, mas terminou na sexta posição. O ouro ficou com a chilena Maria Fernanda Valdés, a prata com a dominicana Crismery Santana, e o bronze com a equatoriana Tamara Salazar.

A conquista de Fernando Reis fez o Brasil chegar à décima medalha de ouro, a 33ª medalha nesta edição de Pan-Americano. O time brasileiro é o terceiro colocado no quadro de medalhas, com dez ouros, sete pratas e 16 bronzes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance