Brasileiros vencem atletas dos EUA e estão na final do boxe
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiros vencem atletas dos EUA e estão na final do boxe

Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira vai encarar argentina na final do peso leve. (Reprodução/Instagram)
LANCE! - 30/07/2019 - 23:53
Lima (Peru)
O Brasil tem mais dois atletas do boxe nas finais. Nesta terça, Beatriz Ferreira e Hebert Conceição venceram seus oponentes, ambos dos Estados Unidos e já garantiram pelo menos uma prata. As lutas decisivas acontecem na quinta, no feminino, e na sexta, no masculino.

A vitória de Beatriz Ferreira sobre a norte-americana Rashida Ellis, na categoria até 60kg, foi por 3 a 2, segundo decisão dos juízes. 


A luta foi uma espécie de revanche para Beatriz, já que a pugilista dos Estados Unidos havia vencido na seletiva para os Jogos Pan-Americanos. O combate de três rounds foi bastante equilibrado com Beatriz muito bem na trocação, especialmente nos golpes de esquerda. Ao final da luta, Beatriz elogiou a adversária ao SporTV

- Todas as vezes que nos encontramos fazemos bons combates. Ela é uma atleta muito rápida e eu procurei trabalhar a minha velocidade. Eu estou animada desde o começo. Todas as lutas são importantes. Nós trabalhamos forte para todas. 

Na final, a brasileira vai encarar a atleta da Argentina, Dayana Sanchez, na sexta feira. Já Rashida Ellis fica com o bronze, uma vez que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.

Já Hebert Conceição também teve uma luta equilibrada contra Troy Isley. O brasileiro começou muito bem, dominando o primeiro round. No segundo, a trocação foi franca e o equilíbrio permaneceu com uma leve vantagem para Conceição. No terceiro e último round, o atleta do Brasil colocou o adversário na corda e não deu chance de reação. Vitória unânime por 50 a 45.

- Eu fiz uma luta equilibrada ontem. Acho que senti o peso da estreia, 21 anos, representando. Mas hoje entrei mais concentrado, com um boxe solto, que é o que mais ser fazer. Está com os EUA aqui, tem que estar bem concentrado, não pode deixar a luta equilibrar. Estava acertando ele, não estava tomando muito golpe. E no último round, eu pensei: "pra garantir, vou pra cima dele e ganhar a luta". Me inspirava muito nele, campeão olímpico e mundial, mas estou muito confiante e vou em busca desse ouro. - disse o boxeador ao SporTV.

Na grande final, Hebert Conceição vai enfrentar Arlen Cardona, atleta de Cuba, na sexta feira.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance