Nicholas Santos fica com bronze no Mundial e atualiza recorde
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nicholas Santos fica com bronze no Mundial e atualiza recorde

Nicholas Santos - Mundial de Gwangju
Nicholas segue fazendo história na natação (Foto: Ivan Storti/Unisanta)
LANCE! - 22/07/2019 - 11:50
Gwangju (CDS)
Nicholas Santos conquistou a medalha de bronze, nesta segunda-feira, na prova dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de natação, em Gwangju, na Coreia do Sul. Aos 39 anos, o brasileiro melhorou o próprio recorde e segue como o nadador mais velho a subir em um pódio na modalidade.

A PROVA

O vencedor da prova foi o americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde da competição, com 22s35. A prata ficou com o russo Oleg Kostin, que completou a prova com 22s79, enquanto Nicholas ficou um centésimo na frente do americano Michael Andrew e bateu 23s78.

COM A PALAVRA: NICHOLAS SANTOS

- Foi um pouquinho distante do que eu tinha planejado, com 22s40 . Mais uma vez acho que na saída, o árbitro segurou bastante, isso atrapalha nas provas de velocidade. Mas, estou satisfeito, praticamente não estaria aqui não fosse o convite da Fina. Estou muito feliz, mais uma medalha em Mundial, a primeira do Brasil nesse Mundial. Estou muito satisfeito, com 39 anos, fazendo história na natação - comemorou o brasileiro, que nadou seu primeiro mundial em 2001, em Fukuoka, no Japão.

RETROSPECTO

O caminho até o feito, porém, foi difícil. Nicholas se classificou para as semifinais na 11ª colocação, após desempenho abaixo da média. Na semi, melhorou e conseguiu ir para a decisão com a segunda melhor marca. O veterano busca vaga nas Olimpíadas de Tóquio (2020) nos 50m livre, tendo em vista que a prova dos 50m borboleta não está no programa olímpico.

PANORAMA DOS BRASILEIROS
Guilherme Guido se classificou para a final dos 100m costas, pois ficou em sétimo lugar, nesta segunda-feira, com o tempo de 53s23. A final vai ser nesta terça-feira, às 08h. Por 0.7 centésimos, Fernando Scheffer não conseguiu a classificação para a final dos 200m livre.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance