NBB: Corinthians perde para São José e amarga terceiro revés seguido
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

NBB: Corinthians perde para São José e amarga terceiro revés seguido

Corinthians x São José - NBB
Em duelo equilibrado, São José bate Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)
LANCE! - 05/12/2018 - 22:28
São Paulo (SP)
O Corinthians não garantiu a quinta vitória e viu o terceiro revés consecutivo no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe da capital paulista foi superado pelo São José pelo placar de 82 a 74, no Ginásio Wlamir Marques, em Itaquera. Com o resultado, os joseenses encerraram o jejum e comemoram o terceiro triunfo na disputa nacional.

Mesmo com a derrota, o cestinha da partida ficou com Fuller, ao anotar 25 pontos. Quem também se destacou foi Teichmann, com 19 rebotes e seis assistências. Do lado dos vencedores, Pedro fez 16 pontos, e Sahdi, 13 assistências.  

As duas equipes chegaram desesperadas por uma vitória na competição. No primeiro quarto, o Corinthians começou melhor e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Contudo, o São José não se abateu, conseguiu uma reação e aplicou a virada. A partir daí, o duelo ficou ainda mais equilibrado. Uma fato curioso, foi os poucos chutes da linha de três pontos, apenas dois na primeira parcial e ambos sem êxito. Contudo, as infiltrações e as bolas de dois foram as principais armas. 

A partida não prosseguiu de forma natural para chegar ao ataque. Tanto o Timão como o joseenses cometeram muitas faltas, o que tornou um duelo pouco dinâmico. Os arremessos de três foram mais acionados, entretanto os erros continuavam a ser vistos. Isto, permaneceu o duelo equilibrado. Porém, a equipe de casa explorou mais os lances de três pontos e ficou na frente na primeira etapa, mas nada confortável: 33 a 31. 

Na volta para segunda etapa, a partida deu uma melhorada com relação aos pontos. Os alvinegros começaram na frente, mas viram novamente a reação do São José, que assustou. Os arremessos de fora do perímetro foram mais arriscados, contudo, o aproveitamento ficou muito abaixo. E ninguém, mais uma vez, deslanchou no campeonato.

No último período, o São José dilatou o placar e tomou a dianteira, com uma diferença de dez pontos na parcial. Com isso, a equipe comandada por Paulo César Martins de Oliveira conseguiu administrar o resultado. Nos últimos minutos, o jogo começou a ficar com muitas faltas, ou seja, manteve a paralisação. Mas os visitantes souberam administrar o resultado positivo.  

No sábado, as equipes voltam entrar em quadra. O Corinthians enfrenta o Mogi das Cruzes, às 14h, em Mogi. Mais tarde, às 18h, o São José encara o Joinville, em São José dos Campos.


E MAIS:
OUTRO DUELO: BASQUETE CEARENSE X BRASÍLIA

Basquete Cearense x Brasília - NBB
Basquete Cearense vence Brasília (Foto: Reprodução/Twitter)
Além do duelo entre Corinthians e São José, Basquete Cearense e Brasília também fizeram embate pelo NBB. Com um bom primeiro tempo, a equipe de Fortaleza decretou a vitória contra o time brasiliense por 76 a 63, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. Cobb foi o destaque, com 27 pontos, e do outro lado, Zach Graham, com 23 anotados.

Na sexta-feira, o Basquete Cearense encara o Vasco, às 19h, em Fortaleza. O Brasília, por sua vez, volta segunda-feira, quando duela contra o Minas, às 20h, no Distrito Federal.

Facebook Lance Twitter Lance