“Não é o Lakers quem quer Kyrie Irving, mas sim LeBron James”, crava dirigente

Nos bastidores, sentimento é que interesse da time no armador é “impulsionado” por pressão do craque

kyrie irving lebron james Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Lakers entra na offseason supostamente em busca de um reforço de peso para a armação. Mais do que isso, o alvo é um terceiro astro. No entanto, um dos nomes mais especulados para a equipe não é um consenso internamente. Está, aliás, longe disso. Nos bastidores da liga, a impressão é que o time angelino considera a contratação de Kyrie Irving por causa de LeBron James.

“Eu não gostaria da mensagem que circula por aí se fosse um dirigente da franquia. Afinal, o sentimento de todos é que contratar Kyrie não é a ideia da organização. O negócio seria só vontade de um jogador, para resumir. Não são eles quem querem Kyrie, mas sim LeBron”, garantiu um gerente-geral da conferência Oeste ao portal Heavy. A declaração, obviamente, foi dada em condição de anonimato.

De fato, existem indícios que apontam para essa conclusão. Irving tentou forçar a saída para o Lakers na offseason passada, por exemplo, e houve pouco interesse por parte da equipe. Além disso, anteriormente, James já motivou uma investida do time em um astro. Russell Westbrook, no entanto, revelou-se um fracasso de “público e crítica” na franquia.

Publicidade

“Parece que estamos diante, mais uma vez, de um choque do astro com a direção. Da última vez, a verdade é que ele venceu e conseguiu que contratassem Russell. Então, vendo como tudo terminou, eu acho que deveria pensar duas vezes no que deseja”, ponderou o GM anônimo.

Leia mais

Aposentadoria

Os surpreendentes comentários de LeBron James sobre aposentadoria depois da eliminação, aliás, fortalecem a narrativa em torno da contratação de Kyrie Irving. Há dirigentes e jornalistas, afinal, que enxergam uma correlação. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, muitas pessoas nos bastidores veem a postura do ala como uma “ameaça” para o time a buscar reforços.

Publicidade

Mas, a princípio, isso não passa de especulação. Um fato, por outro lado, é que o craque não gostou de ver o Lakers “perder” a chance de trocar pelo armador em fevereiro. Ele esquivou-se de polêmicas, mas sugeriu que adoraria voltar a jogar com o polêmico astro. Ambos foram campeões da NBA em 2016, atuando pelo Cleveland Cavaliers.

“Não posso vir aqui e fingir que não estou desapontado por termos ‘perdido’ Kyrie. Não se trata só de um grande talento, mas um jogador com quem já construí um entrosamento em quadra. Ajudar essa equipe a conquistar títulos, pois, para mim, tem essa capacidade. No entanto, o meu foco já voltou para o grupo que está em nosso vestiário”, desabafou o ídolo, na época.

Publicidade

Facilitador

Outro aparente fato é que o Lakers não pode contar com o Dallas Mavericks para facilitar a chegada de Irving. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os texanos não estão dispostos a ajudar na possível transferência do armador. O interesse, acima de tudo, é a sua manutenção no elenco. Uma sign-and-trade por D’Angelo Russell, por exemplo, está fora de cogitação.

Publicidade

“Ainda aguardamos uma indicação clara de interesse, pois não há nenhum sinal no momento de que Kyrie seja uma prioridade para Los Angeles. Mas já dá para dizer que não existe interesse de Dallas em uma troca com um jogador como D’Angelo. Todos os esforços giram em torno de garantir que ele fique lá”, resumiu o veterano jornalista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários