Municipal tenta voltar aos anos de glória no futsal carioca

Equipe tijucana venceu seus dois primeiros jogos no Estadual e é vice-líder de sua chave

Futsal Municipal (Foto: Divulgação)
Futsal do Municipal disputa o Campeonato Carioca (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Municipal tenta voltar aos anos de glórias no futsal carioca. Convidado a disputar a edição do Estadual adulto esse ano, a equipe tijucana venceu seus dois primeiros jogos e é vice-líder de sua chave, com um jogo a menos. A competição ganhou o nome do primeiro jogador de futsal do mundo, Newton Zarani, que faleceu esse ano, pai do coordenador de futsal do Municipal Charles Zarani.

Além da equipe adulta, o Municipal disputa as categorias sub9, 11 e 13 na Liga Prata e o sub14 na Liga Ouro, na qual defende o título de campeão Carioca. Sem muito investimento, o clube recebe o apoio da Nabte e vem conquistando jovens apaixonados pelo futsal. Além das equipes, o Municipal conta com uma escolinha com cerca de 400 alunos.

- A escolinha do Club Municipal foi fundada na década de 60 pelo meu pai Newton Zarani e formou diversos atletas, como Gilbert, Malafaia e Fabio Aguiar. Eu assumi aos 14 anos como auxiliar do meu pai e do Aecio Aragão, e desde lá são 41 anos de clube. Após anos afastado de competições oficiais, em 2017 resolvi montar um projeto de retorno. Montei equipes por categoria, e à noite dividi horários. Em 2019, em parceria com a Nabte Esportes em Movimentos, montamos o sub 14 e já no primeiro semestre fomos vice e no segundo campeões. Este ano temos sub 09/11/13/14 e adulto, e estamos confiantes para ter pelo menos um título - disse Charles Calomino, coordenador de futsal do Club Municipal.

A próxima partida, que irá definir a liderança da competição, será no domingo, às 16h30, no Complexo Miécimo da Silva, contra a Portuguesa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter