Medalhista olímpico, Gustavo Borges vira embaixador de marca no Brasil

Especialista no mercado de luvas de goleiro, a Poker busca ingressar no mundo da natação e se aliou a um dos principais nomes do esporte brasileiro, que irá testar os produtos

Gustavo Borges
Gustavo Borges testará produtos da marca antes de eles irem para as prateleiras (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Poker, especialista no segmento de luvas para goleiros de futebol no Brasil, recebeu um reforço de peso para seu time de embaixadores. Mas, dessa vez, a importante figura não vem dos gramados, e sim das piscinas. Medalhista Olímpico e campeão Mundial, o ex-nadador Gustavo Borges se aliou à marca de olha em uma expansão ainda maior ao mercado da natação.

Há 33 anos no país, a marca possui dez linhas de produtos voltadas aos mais diversos esportes. Com a adição do ex-nadador no time, a ideia, agora, é ter um material voltado ao esporte de alto rendimento, visto que a criação da área de natação na empresa ocorreu há três anos.

- Desde a criação da área de natação na Poker, tínhamos em mente que não poderíamos ser apenas "mais um produto no mercado". Nossa ideia sempre foi ter um material de qualidade, que pudesse ser usado tanto por aqueles que estão iniciando na modalidade, quanto por profissionais. Ter o Gustavo conosco, aplicando seu conhecimento em nossos itens, é mais que um orgulho, é uma certeza de que estamos no caminho certo, com produtos com o aval de um campeão Mundial - disse o diretor administrativo da Poker, Rogério Cauduro.

- Gostei da ideia que a Poker me apresentou desde o primeiro momento. Ter um produto de qualidade para a prática esportiva vai além de buscar títulos ou quebras de recorde. É importante que todos aqueles que estão iniciando na modalidade tenham a segurança de estar usando um item que vai ajudar em seu desempenho. Poder estar ao lado da marca nos testes é muito positivo - afirmou o ex-nadador.

Considerado um dos maiores nadadores da história do país, Gustavo Borges conquistou duas pratas (Barcelona-92 e Atlanta-96) e dois bronzes olímpicos (Atlanta-96 e Sydney-00), além de dois bronzes no Mundial de Roma, em 1994, quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes em Mundiais de Piscinas Curtas, e 17 medalhas em Pan-Americanos (oito ouros).

Sua chegada à Poker, inclusive, representa mais do que apenas o uso de sua imagem em produtos. O paulista de 47 anos será responsável por testar os itens produzidos pela empresa antes de os mesmos irem para as prateleiras, em mais de 400 academias que aplicam a metodologia Gustavo Borges espalhadas por quase 230 cidades pelo país.

- Os testes são feitos de forma simples, testando realmente a qualidade dos produtos. Checamos o conforto que um óculos proporciona, por exemplo, a mobilidade do maiô, sugerimos ajustes... Mas, desde o início dessa parceria, posso dizer que a construção dos itens da Poker é de excelente qualidade. Meu trabalho fica mais fácil assim - finalizou Borges.

Os primeiros itens produzidos pela Poker para a natação e testados pelo ex-nadador serão maiôs especiais, toucas, óculos e demais itens voltados à preparação de atletas e à competição.

- Nossa ideia é que, em breve, possamos ver na natação profissional o mesmo que vemos no futebol. Hoje, diversos goleiros nos principais clubes do país usam as luvas da Poker. Queremos que os atletas que utilizam nossos produtos em seus treinos e competições possam chegar ao nível do Gustavo Borges, com títulos, medalhas, disputas olímpicas... Trabalharemos para que nosso material ajude a proporcionar isso - completou Cauduro.

Com itens voltados à bike e natação, em três anos, a Poker teve um crescimento em suas receitas e viu as duas modalidades representarem 12% no faturamento da empresa. A meta, agora, é consolidar ainda mais seu know-how nas piscinas e ampliar seu share no mercado internacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter