Lakers considera troca por Trae Young na offseason da NBA

Eliminado dos playoffs, time de Los Angeles volta a estudar busca por “terceiro astro” da franquia

trae young troca lakers Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Los Angeles Lakers protagonizou uma reação impressionante nessa temporada, mas a campanha terminou sem título. E, com isso, vai começar a onda de rumores que marca todas as offseasons angelinas. Nem 24 horas após a eliminação, aliás, o primeiro grande reforço já é especulado. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o Lakers considera tentar uma troca pelo astro Trae Young.

“Os dirigentes da franquia já discutiram sobre a base de uma hipotética oferta para trazer Trae”, revelou o repórter. O debate, a princípio, foi motivado pela provável disponibilidade do armador do Atlanta Hawks para negociações. Além disso, ele é um cliente da Klutch Sports. LeBron James, Anthony Davis e vários jogadores do elenco californiano também estão associados à agência de Rich Paul.

O jovem craque é, acima de tudo, mais um capítulo na procura do Lakers por um terceiro grande jogador. Buha indicou que, apesar da reação da equipe depois do fortalecimento do elenco, a intenção sempre foi buscar mais um astro. A franquia possui ativos como Jarred Vanderbilt, contratos não garantidos (Malik Beasley, Mo Bamba) e, além disso, a 17ª escolha desse draft.

Publicidade

Especula-se, aliás, que uma “terceira referência” não seja só o desejo da direção. LeBron, por exemplo, pode ter os seus olhos nesse cenário. Existem jornalistas sugerindo que a suposta possibilidade de aposentadoria do ídolo é, na verdade, uma estratégia de pressão para a chegada de reforços.

Leia mais

Caso Trae

Trae Young é a referência técnica do Hawks, mas tornou-se alvo de troca do Lakers e outros times recentemente. E os motivos para isso estão longe das quatro linhas. Os constantes problemas liderados pelo armador nos bastidores levou à demissão de dois técnicos, por exemplo, nos últimos anos. A piora da relação com o astro foi vista como um dos grandes fatores para a recente saída de Nate McMillan.

Publicidade

De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a direção deu um “sinal verde” para uma possível negociação da jovem referência. Mas, por enquanto, não existe nenhum indicativo de isso vá acontecer. “As operações de basquete têm liberdade da alta cúpula, em primeiro lugar, para aproveitar qualquer oportunidade de troca que apareçam. Incluindo qualquer jogador”, revelou.

O problema é que, desde a contratação de Quin Snyder, a postura de Young mudou muito. É vista, sobretudo, como bem mais positiva. “Quero iniciar uma temporada como parte de um time que vai lutar por títulos. E, por isso, acredito que Quin é o futuro. Eu acredito que vamos trazer um campeonato para Atlanta com esse cara no comando”, exaltou o jovem, após a eliminação do Hawks dos playoffs.

Publicidade

Kyrie Irving

Young, no entanto, não é o único nome de peso especulado em Los Angeles. Existe um velho conhecido que voltou à pauta na equipe nos últimos dias: Kyrie Irving. O veterano vai ser agente livre e, por enquanto, a sua permanência com o Dallas Mavericks é um ponto de interrogação. O time californiano, como resultado, vira um destino em potencial.

Publicidade

A constante ligação do polêmico armador com o Lakers acontece, antes de tudo, por causa de sua relação com LeBron. Ambos, aliás, já falaram que adorariam voltar a jogar juntos. A franquia teria que abdicar dos direitos de vários agentes livres, como D’Angelo Russell e Rui Hachimura, para ter chance de contratar o astro.

E eis um detalhe adicional: tanto Irving, quanto Young estiveram na Cripto Arena para ver o último jogo da temporada do Lakers. Os angelinos perderam para o Denver Nuggets e, assim, foram “varridos” nas finais do Oeste.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários