Jogo das Estrelas tem vitória do time LeBron e homenagens a Kobe Bryant

Time LeBron venceu o Time Giannis por 157 a 155 na noite de domingo

Time LeBron venceu o Time Giannis por 157 a 155 na noite de domingo
Time LeBron venceu por 157 a 155 o time Antetokounmpo (Foto: JEFF HAYNES / AFP)

Escrito por

O Jogo das Estrelas da NBA desta edição entrou para a história. A partida realizada no ginásio do Chicago Bulls na noite de domingo, fechando a semana de eventos que marcam a metade da temporada do basquete americano, foi uma grande homenagem a Kobe Bryant. O time de LeBron James derrotou o de Giannis Antetokounmpo por 157 a 155, em uma partida com um regulamento aparentemente confuso, mas se mostrou emocionante e agradou os torcedores que lotaram o ginásio e os que acompanharam pela TV.

Todo o jogo homenageou Kobe, que morreu com a sua filha Gigi e sete outras pessoas em uma queda de helicóptero no dia 26 de janeiro. Os atletas do time de LeBron jogaram com o número 2, que Gigi usava no time escolar que defendia. O Time Giannis usou o número 24, que Kobe usou na metade final da carreira no Lakers.

Os quartos foram divididos em mini-jogos. A cada fim de quarto, o time vencedor recebia R$ 450 mil e o dinheiro era revertido para uma instituição de caridade.

O Time Giannis venceu o primeiro quarto por 53 a 41. O de LeBron venceu o segundo quarto por 51 a 30. No terceiro, rolou empate em 41 pontos, o que jogou os R$ 450 mil para somar ao dinheiro do quarto quarto.

Só que este último quarto tinha uma peculiaridade: os pontos de cada time foram somados. Assim, o Time LeBron entrou para o quarto final vencendo por 133 a 124.

Neste quarto, o relógio não foi usado. Caso o Time LeBron fizesse 24 pontos, a partida terminaria. Já o time de Giannis teria de tirar a diferença (nove pontos) e somar mais 24 pontos, ou seja atingir 33 pontos, para vencer o duelo. Isso significava que o time que chegasse primeiro aos 157 pontos venceria. E foi num lance livre acertado por Anthony Davis que a vitória da turma de LeBron foi alcançada.

Time LeBron

Kawhi Leonard foi o mais eficaz, com 30 pontos, sete rebotes, quatro assistências. LeBron James e Chris Paul maracarm 23 pontos, aparecendo em seguida Anthony Davis: (20 pontos), Ben Simmons (17) e
James Harden (11).

Time Giannis

Foi o grego Giannis Antetokounmpo o seu melhor jogador, alcançandoum duplo-duplo: 25 pontos e 11 rebotes. Em seguida vieram Kemba Walker (23 pontos), Joel Embiid: 22 pontos e dez rebotes), Rudy Gobert (21 pontos e 11 rebotes), Paskal Siakam (15 pontos), Kyle Lowry (13p) e Trae Young: (dez pontos e dez assistências).

Outros vitoriosos do Jogo das Estrelas 

A edição de 2020 do Jogo das Estrelas contou com vários eventos. No jogo dos calouros, na sexta-feira, o time EUA venceu o time mundo por 151 a 131. O campeão do concurso de enterradas foi Derrick Jones Jr (Miami Heat), uma escolha controversa, já que Aaron Gordon (Orlando Magic) foi muito mais espetacular. Na disputa dos três pontos, deu Buddy Hield ( Savramento Kings). E na concurso de habilidades, o troféu ficou com Bam Adebayo (Miami Heat).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter