Jetro Salazar fica em 19º no Mundial de MX
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jetro Salazar fica em 19º no Mundial de MX

jetro mundial mx
Foto: Nico Jimenez/ Divulgação
LANCE! - 22/03/2017 - 11:46
Argentina
O Campeonato Mundial de Motocross desembarcou na Argentina para a realização de sua 3ª etapa no último final de semana, dias 18 e 19 de março.O atual campeão brasileiro na MX1, Jetro Salazar, da Escuderia X, acelerou no circuito de Villa la Angostura, na Patagônia Argentina, encerrando com a 19ª colocação na soma das baterias da categoria principal, a MXGP, a frente de muitos competidores de fábrica. O piloto enfrentou os melhores nomes do motocross mundial e chegou a ocupar o Top 5 durante os treinos classificatórios de sábado (18).

Na primeira bateria Jetro não conseguiu uma boa largada, sofreu uma queda na primeira curva e deu início a uma prova de recuperação. Com seu ritmo um pouco prejudicado, encerrou a prova na 20ª posição. Já na segunda disputa do domingo (19) o piloto fez uma largada melhor, saindo no pelotão intermediário e manteve a constância para cruzar a linha de chegada em 18º lugar.

Jetro Salazar encarou uma pista considerada bastante difícil, formada por uma espécie de terra solta, escorregadia e rápida.

“A pista é bem legal, mas diferente de tudo que já conheci e andei nesses anos de carreira. Conversei com alguns pilotos e eles também acharam a pista estranha. Não era de areia, mas a terra era solta. O chão duro e não formava canaletas, apenas apoios ou buracos profundos. Mesmo assim acredito que consegui uma boa adaptação ao circuito”, revelou Salazar.

Resultados 3ª etapa Mundial de Motocross:

MXGP – Classificação Geral da etapa
1. Tim Gajser
2. Jeremy Van Horebeek
3. Evgeny Bobryshev
4. Gautier Paulin
5. Romain Febvre
6. Clement Desalle
7. Antonio Cairolli
8. Max Nagl
9. Jeffrey Herlings
10. Max Anstie
19. Jetro Salazar – Escuderia X


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance