Isadora Pacheco e Murilo Peres faturam ‘Brasileirão’ de Skate e brigam por vaga nas Olimpíadas

Com o triunfo, a dupla somou, cada um, 3.300 pontos na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020

Oi STU Qualifying Series
(Foto: Julio Detefon/Divulgação - CBSK)

Escrito por

Isadora Pacheco e Murilo Peres venceram a etapa de Sapiranga, no Rio Grande do Sul e faturaram o título brasileiro na modalidade park nas categorias feminino e masculino, respectivamente. Com o triunfo, a dupla faturou ainda o título de campeões brasileiros e somaram, cada um, 3.300 pontos na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Isadora, atualmente é a segunda melhor brasileira rankeada mundial, na oitava colocação, atrás de Dora Varella, que é a sétima, e ocupa uma das três vagas destinadas ao Brasil nos jogos. A missão de Murilo é um pouco mais complicada. 13º do Mundo, ele ocupa a quinta colocação no país, atrás de Luiz Francisco (2º), Pedro Barros (3º), Pedro Quintas (5º) e Mateus Hiroshi (11º).

Apesar da disputa ainda aberta para uma vaga olímpica, a dupla comemorou a conquista do título brasileiro.

- Comecei errando as três voltas e já estava ficando sem esperança. Estava errando muito, mas aí fui conversar com o Vovô (técnico da seleção brasileira de Park) e com meu pai ali na grade e consegui focar mais para entrar confiante na quarta volta. Era minha última chance e precisava pelo menos acertar. Mas aí eu larguei tudo, não deixei nada para trás e deu certo. Ainda bem! Eu gostei muito do meu combo na funda e do meu grind reverse, que me ajudaram na nota. Eu estava pensando nessa etapa já tinha um tempo. Desde Brasília, porque eu não fui muito bem lá. Mas acabou dando tudo certo, graças a Deus. Para começar bem essa segunda janela olímpica", disse Isadora, que já pensa na disputa do Oi STU Open, em novembro, que abre a segunda janela olímpica para os atletas.

- Para mim é muito gratificante poder andar em cada etapa, e executar o que eu planejo e venho treinando para que aconteça. Independentemente do resultado, a minha maior motivação é realizar o que eu estou buscando. Isso é que não tem preço. E ainda ganhar as etapas, faz o que já é especial, se tornar mais especial e eu só tenho a agradecer. Uma vez aprendi dentro de casa, que todo esforço vale a pena. Então eu procuro todos os dias da minha vida dar o meu melhor. E tenho certeza que é isso que vai levar a minha vida para onde eu quero. Foi um dia muito especial para mim - afirmou Murilo Peres.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter