Infantino será apresentado como novo membro do COI em janeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Infantino será apresentado como novo membro do COI em janeiro

Gianni Infantino
Infantino vai ser tornar membro do COI em janeiro (Foto: AFP)
LANCE! - 06/12/2019 - 11:35
Rio de Janeiro (RJ)
O presidente do COI, Thomas Bach, anunciou uma novidade na última quinta-feira para o ano que vem. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se tornará membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) no final da próxima sessão da instância em janeiro de 2020. 

A candidatura do presidente da entidade, que rege o futebol mundial, será proposta em janeiro à votação de 100 membros do COI. De acordo com Bach, o presidente do Comitê Olímpico Japonês e campeão olímpico de judô em 1984, Yasuhiro Yamashita, e o americano David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), também estarão presentes na votação. 

O presidente do COI acrescentou que a candidatura do inglês Sebastian Coe, presidente da Federação Internacional de Atletismo, não havia sido apresentada para a próxima sessão por causa do “risco de conflito de interesses”. 



Infantino foi reeleito à frente da Fifa em junho. Seu antecessor, Joseph Blatter, também foi membro do COI – eleito em 1999 – mas não solicitou em 2015 a renovação de seu mandato em um contexto de crise de corrupção na Fifa.

Além de Infantino, Bach também anunciou que 30 atletas são candidatos a ocupar os quatro assentos da comissão dos esportistas. A eleição vai acontecer nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance