Hipismo: Reynoso Filho é o primeiro tetra em 29 anos do GP Inter Indoor

José Roberto Reynoso Filho, que já era o único tricampeão, faturou o tetra do Grande Prêmio, um dos mais importantes do hipismo brasileiro, na lotada Hípica Paulista

Inter Indoor Hipismo
José Roberto Reynoso e Azrael W brilharam na última etapa do Internacional Indoor (Foto: Luiz Ruas/Divulgação)

Escrito por

No domingo (29), o GP Troféu Jayme Loureiro Filho, do Concurso Internacional de Saltos Indoor, foi a principal disputa fechando o sexto e último dia de competição na Sociedade Hípica Paulista, que teve lotação máxima.

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho sagrou-se tetracampeão com o cavalo Azrael W, finalizando as duas voltas com apenas uma falta no segundo percurso, em 64s74. José Roberto já havia vencido o mesmo Grande Prêmio em 2010, 2017 e 2018, sendo agora tricampeão consecutivo com a mesma montaria e tetracampeão geral.

- Estou muito honrando e feliz em vencer mais uma vez esse GP perante casa cheia na Sociedade Hípica Paulista. O Azrael realmente nasceu para vencer e ser meu -  declarou o campeão que também é tricampeão do ranking brasileiro senior top 2015/2016/2018 e agora assumiu novamente a liderança após cinco de nove etapas em 2019.

Este ano o GP passou a ter um troféu perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro Filho, ex-presidente da SHP (Sociedade Hípica Paulista), responsável pela construção do picadeiro coberto inaugurado em 1965. Romeu Ferreira Leite, presidente da SHP e organizador e idealizador do Indoor já em sua primeira edição, premiou José Roberto com o troféu por ter vencido a disputa três vezes. O tetracampeão agora também levou para casa o troféu transitório que será de posse do próximo tricampeão.

Dos 22 conjuntos na 1ª volta, 12 habilitaram-se para a 2ª passagem, entre os quais cinco sem faltas e sete com uma falta (4 pontos). A 2ª e decisiva rodada teve armação do course-designer internacional Frederic Cottier, cavaleiro campeão mundial e medalhista olímpico.

- Gosto de armar a favor dos cavalos e deixar a dificuldade para o cavaleiros - comentou o experiente francês.

Na 2ª passagem nenhum concorrente terminou sem penalizações. O jovem talento goiano Alberto Sinimbu, com Quidam Forever, que também havia zerado a primeira volta, registrou um derrube e fez em 66s72, conquistando o vice-campeonato. Vindo com quatro pontos da primeira passagem, o carioca Thiago Mattos e Sulki do Santo Antônio não cometeram faltas nos obstáculos, mas tiveram um ponto perdido por excesso de tempo, marcando 69s24, terminando a competição em 3º lugar.

A disputa distribuiu R$ 120 mil reais em premiação. Além do ranking senior top, o evento também foi válido como seletiva da liga sul-americana para final da Copa do Mundo 2020, em Las Vegas (EUA).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter