Hipismo brasileiro garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio

A equipe nacional conseguiu somar pontos aos já conquistados com a medalha de prata no Pan-Americano de Lima, realizado neste ano

Hipismo - categoria CCE
Concurso Completo de Equitação (CCE) garantido nos jogos de Tóquio (Foto: Luis Ruas/Hipismo Brasil)

Escrito por

O Time Brasil ganhou reforço do hipismo no Concurso Completo de Equitação (CCE) no último domingo (17), no Internacional 4* formato Longo em Pratoni del Vivaro, em Roma, na Itália. A equipe nacional conseguiu somar pontos aos já conquistados com a medalha de prata no Pan-Americano de Lima, no meio do ano, e garantir a vaga da equipe nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Para alcançar este feito, o Brasil precisava ter três conjuntos com índice técnico (NOC Certificate of Capability) em um evento Internacional 5* ou dois em Internacional 4* longo e curto. O cavaleiro Marcio Jorge conseguiu pontos através dos jogos Equestres Mundiais 2018, evento 5*.  Marcelo Tosi garantiu índice no Internacional 5* Kentucky em 2019 e Rafael Losano  somou pontos  em um Internacional 4* formato Curto.

Através desses resultados que, somados com o conquistado neste fim de semana, garantem a vaga para o Brasil. Os cavalheiros que quiserem integrar o Time Brasil ainda podem alcançar o feito nos eventos que acontecerão até junho de 2020. As equipes serão formadas com base no rendimento dos atletas no primeiro semestre do ano que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter