Helinho elogia equipe do Flamengo no NBB: 'Seríssimo candidato ao título'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Helinho elogia equipe do Flamengo no NBB: 'Seríssimo candidato ao título'

Helinho - atual treinador de franca
Helinho é o treinador da equipe do Franca (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)
Sergio Santana - 08/02/2019 - 17:00
Franca (SP)
O Franca é uma das equipes em maior evidência no basquete brasileiro na atual temporada. Campeão paulista e da Liga Sul-Americana, a equipe tirou um 'peso das costas' após anos de investimentos sem um título. Nesta quinta-feira, Helinho, treinador da equipe, falou no Ginásio Pedrocão, palco do Jogo das Estrelas, que a conquista do NBB seria a 'cereja do bolo'. 

- Sem dúvida, seria fechar com chave de ouro. É o grande objetivo de nós temos, sabemos da dificuldade, há muitas equipes que podem ganhar, mas a motivação é total para buscar o NBB - reconheceu.

Nas últimas temporadas, Franca também contava com uma equipe, mas sempre batia na trave na pós-temporada. Na opinião de Helinho, a equipe deve manter o foco que ajudou na conquistas desses dois títulos para levantar o principal troféu do basquete nacional.

- Temos que continuar o trabalho, o trabalho vem sendo feito, tanto que é que ganhamos o Paulista, a Liga Sul-Americana, que a gente não esperava, mas, acima de tudo, é manter o foco, a tranquilidade e buscar que todos os jogadores possam jogar inteiros no momento mais decisivo, que são os play-offs - afirmou.

E MAIS:
Porém, há uma 'pedra no sapato' de Franca. Na última rodada antes da parada para o Jogo das Estrelas, a equipe perdeu para o Flamengo, no Rio de Janeiro, e deixou a liderança da competição. Antes disso, o Rubro-Negro havia vencido a Copa Super Oito em pleno Ginásio Pedrocão. Na opinião de Helinho, a equipe da Gávea é uma das candidatas ao título.

- O Flamengo é um dos seríssimos candidatos ao título sim, juntamente com Pinheiros, Paulistano, Mogi, Bauru, nós e alguns outros que eu poderia citar. Sem dúvida, é uma grande equipe, não é à toa que vem disputando as primeiras posições do campeonato, e esperamos poder, assim como foi no primeiro turno, nos momentos importantes de play-offs, vencê-los - completou.

Na equipe do Franca, há um jovem que vem chamando a atenção: Didi. Com 19 anos, o ala se estabeleceu na rotação montada por Helinho e se tornou uma das principais referências da equipe na temporada. O treinador, por sua vez, afirmou que foi procurado por alguns olheiros da NBA, que estão de olho no atleta brasileiro.

- Eu sei que tem muitos olheiros da NBA ligados no Didi, acompanhando os jogos e treinamentos, e sempre que eu posso falar com essas pessoas da NBA eu digo a verdade, que é um cara extremamente trabalhador, comprometido, que está nesse crescimento absurdo. A gente espera que ele faça um grande término de temporada e dê o passo rumo ao NBA, isso para nós seria motivo de alegria - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance