Di Grassi: 'Vamos lutar pelo melhor resultado, sem olhar para o passado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Di Grassi: 'Vamos lutar pelo melhor resultado, sem olhar para o passado'

Coluna para o Lance: Lucas di Grassi
Lucas Di Grassi está em quinto lugar na classificação de pilotos da Fórmula E (Foto: Divulgação)
LANCE! - 04/08/2020 - 08:10
Berlim (ALE)
Olá leitores do LANCE!. Aqui é o Lucas di Grassi, piloto da Audi Sport ABT Scheaffler na sexta temporada da Fórmula E, cuja decisão será realizada entre os dias 5 e 13 de agosto no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha.

Acredito que a solução escolhida pela Fórmula E para encerrar a temporada 2019-20 foi a ideal diante dos problemas pelos quais estamos passando este ano, devido à pandemia de Covid-19.

A Audi estará correndo em casa, em um circuito que já conhecemos e que temos um bom retrospecto, inclusive com uma vitória minha em 2019. Porém, na Fórmula E as coisas não funcionam assim. É uma categoria em que você não pode prever muito. Cada corrida é única e tem um resultado diferente.



Berlim tem sido muito boa para nós. É um tipo diferente de pista que tem concreto com base em muitos trechos. A preparação ideal para nós é lutar pelo melhor resultado possível, sem olhar para o passado.

Como mencionei, durante os nove dias serão seis provas, com três traçados diferentes e isso traz uma perspectiva diferente para cada corrida, além de ser uma experiência nova para todos. Ainda assim, sabemos que nosso carro se saiu muito bem lá nas edições anteriores, então, espero que possamos conseguir o mesmo este ano.

Com o número de profissionais reduzidos e com tudo acontecendo em tão pouco tempo, é possível que aconteçam algumas surpresas. Mas de forma geral, estou confiante de que temos uma boa chance de avançar na classificação do campeonato e brigar por pódios. Será um período de muita pressão sobre todos os pilotos, mecânicos, engenheiros e demais profissionais.

O que posso dizer para vocês é que vai ser diferente, vai ser tenso, mas vai ser igualmente competitivo, como em todos esses anos de Fórmula E. E justamente por isso, convido vocês a acompanharem a Decisão da Fórmula E em Berlim durante os nove dias de competição no Aeroporto de Tempelhof, sempre pelos canais Fox Sports! Conto com a torcida de vocês para brigar por mais um título da categoria que mais cresce no mundo!


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance