Ginástica feminina vai para todas finais da Copa do Mundo de Cottbus

Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Receba Andrade avançam para a disputa de medalhas no solo e na trave<br>

Flávia Saraiva
Ginástica feminina se classifica para as finais da Copa do Mundo de Cottbus (Foto: Divulgação)

Escrito por

A ginástica feminina do Brasil voltou a fazer bonito no segundo dia de competições da “Turnier Der Meister” FIG Individual Apparatus World Cup, que acontece em Cottbus, na Alemanha. Nesta sexta-feira (23), as meninas da Seleção Brasileira se classificaram para as finais dos dois aparelhos que disputaram.

Flavia Saraiva fez uma boa apresentação na trave, terminando a qualificação em primeiro lugar, com a nota 13,800. No mesmo aparelho, Rebeca Andrade alcançou sua terceira final do torneio, terminando na sétima posição (12,966). No solo, Flavinha repetiu a nota (13,800) e ficou na segunda colocação, seguida de Jade Barbosa, com 13,533.

As finais do solo e da trave serão no domingo (25), mas neste sábado (24), as brasileiras têm presença assegurada na disputa das medalhas. Rebeca Andrade está nas finais do salto e das paralelas assimétricas, enquanto que Jade Barbosa também briga por medalhas no salto.

No masculino, o único que conseguiu avançar para uma final nesta sexta-feira foi Arthur Nory. No salto, após terminar o qualificatório da barra fixa em segundo lugar (14,266), se classificou para a final, marcada para domingo. No mesmo aparelho, Francisco Barreto terminou apenas em 25º (12,866). No salto, Nory terminou em 13º (14,283).

A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), na qual podem participar atletas especialistas ou não. A etapa de Cottbus será a primeira de uma série de oito campeonatos a serem realizados até 2020. Os ginastas que somarem mais de três participações poderão buscar a classificação para a Olimpíada de Tóquio (JAP).

Veja os convocados para a Copa do Mundo de Cottbus:

Ginástica Artística Feminina
• Flavia Saraiva
• Jade Barbosa
• Lorrane Oliveira
• Rebeca Andrade
Treinadores: Francisco Porath Neto e Valeri Liukin

Ginástica artística masculina
• Arthur Nory
• Francisco Barreto
• Lucas Bitencourt
• Péricles da Silva
Treinadores: Cristiano Albino e Marcos Goto
Fisioterapeuta: Caio Vieira Buonanotte
Árbitros: Eliseu Burtet Neto e Rossana Travassos Benck
Chefe de delegação: Juliana Lutz Fajardo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter