Flamengo derrota o Corinthians e larga na frente nas quartas do NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo derrota o Corinthians e larga na frente nas quartas do NBB

Flamengo NBB
O ala Marquinhos em ação durante a vitória do Flamengo sobre o Corinthians (Foto: João Pires/LNB)
LANCE! - 13/04/2019 - 16:49
São Paulo (SP)
O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Corinthians no primeiro confronto das quartas de final do NBB, em melhor de cinco. Neste sábado, o Rubro-Negro manteve os 100% diante do rival na temporada ao derrotá-lo por 92 a 73, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O grande nome da partida foi o pivô bahamense Nesbitt, que anotou 22 pontos e foi o cestinha do time. Destaque também para o ala Anderson Varejão, que conseguiu um duplo duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.



O início do duelo foi favorável ao Corinthians, comandado pelo armador Fuller, cestinha da partida, com 25 acertos, e abriu 22 a 20 no primeiro quarto. O equilíbrio se manteve na segunda parcial, mas o Fla entrou no jogo e saiu para o intervalo com vantagem de  42 a 40.

Do terceiro quarto em diante, o Rubro-Negro assumiu total controle das ações e só ampliou a diferença e por pouco não venceu com 20 pontos sobre o rival.

– Abrimos uma diferença grande no final, mas isso não mostra a realidade do jogo. Foi complicado, com muitas trocas de liderança. Soubemos ter tranquilidade. A parte física pesou bastante. Nós sobramos no último período neste aspecto. E quem entrou, foi muito bem – avaliou o técnico do Flamengo, Gustavo De Conti.

Outro destaque foi o ala-pivô Olivinha, que se tornou o primeiro jogador a alcançar 3 mil rebotes no NBB. Aliás, foi graças a este quesito que o Flamengo construiu um placar tão dilatado. Afinal, o time conseguiu 49 bolas no fundamento, contra 25 dos paulistas.

– Estou muito satisfeito com este recorde e mais feliz com esta vitória importante, um ótimo primeiro passo rumo à classificação para a semifinal – disse Olivinha.

As equipes voltam a se enfrentar no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 20h.

Quem avançar terá pela frente na semifinal o vencedor da série entre Botafogo e Pinheiros. Na sexta-feira, o Alvinegro abriu 1 a 0 ao derrotar o rival paulistano por 91 a 76. Os outros confrontos das quartas são entre Mogi das Cruzes e Basquete Cearense, com início neste sábado, e entre Sesi Bauru e Franca, em série que começa na terça-feira. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance