Flamengo e Caldense entram no projeto NBA Basketball School

Promovido pela liga americana, o programa visa capacitar jovens brasileiros e promover o desenvolvimento no esporte. O projeto tem previsão de início para janeiro de 2019

NBA Basketball School
Rick Carlisle, técnico do Dallas Mavericks, ensina crianças da Jr. League nos Estados Unidos (NBAE)

Escrito por

Implementado no mês de setembro, o 'NBA Basketball School' começa a dar os primeiros passos. O projeto vai licenciar 20 instituições (escolas, projetos sociais, clubes e academias), para realização de núcleos que promoverão escolinhas de basquete no Brasil. Com objetivo de desenvolver a modalidade no país, o programa vai capacitar técnicos usando a mesma metodologia da NBA. Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Associação Atlética Caldense (MG) e Colégio Bandeirantes (SP) são algumas das instituições já confirmadas.

- Ficamos bastante impressionados com a receptividade do programa no mercado nacional. O NBA Basketball School teve uma excelente aceitação junto a colégios, academias e clubes, de várias partes do país, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, e notamos que essas instituições querem oferecer não apenas a prática esportiva mas, principalmente, se preocupam em fortalecer os valores do esporte junto a esses jovens atletas - afirmou o executivo da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini.

Com cinco títulos, o Flamengo é o maior vencedor no NBB até aqui e já disputou cinco partidas contra equipes da NBA (três contra o Orlando Magic e uma contra Phoenix Suns e Memphis Grizzlies). Pai de Raulzinho, Raul Togni Filho, faz parte da comissão técnica da Caldense. Já o Colégio Bandeirantes é o atual bicampeão do torneio masculino da Jr. League, competição escolar promovida pela NBA no Brasil.

- O Flamengo possui uma parceria frutífera com a NBA e, agora, se sente honrado em firmar essa parceria para a formação de novos talentos. ‘Craque o Flamengo faz em casa’ e a Escola de Esportes Sempre Flamengo, agora com o suporte da NBA, reforçará mais ainda esse lema - comentou Alexandre Póvoa, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Com previsão de início para janeiro de 2019, o programa é destinado a jovens de 9 a 17 anos e faz parte dos projetos de investimento da liga americana no país. Além do Brasil, a NBA também implementou o 'Basketball School' na Índia, Grécia e Turquia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter