Filipinho é eliminado no Havaí, e Brasil terá Medina e Italo em Tóquio

Queda de Toledo na terceira rodada do Pipe Masters o tira da briga pelo título do Circuito Mundial e da disputa para representar o país na estreia do surfe como esporte olímpico

Filipe Toledo - surfe
Filipe Toledo está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

As esperanças de Filipe Toledo de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 acabaram nesta quarta-feira. O paulista foi eliminado da etapa de Oahu, no Havaí, do Circuito Mundial, a última da temporada, e não tem mais chances de alcançar os dois melhores atletas do Brasil. Italo Ferreira, líder do ranking, e Gabriel Medina, terceiro colocado - até o momento, serão os representantes do país na estreia do surfe como esporte olímpico.

A queda de Filipinho aconteceu na terceira rodada do Pipe Masters. Em uma bateria de poucas ondas, ele foi surpreendido pelo neozelandês Ricardo Christie, que levou a melhor por 11,04 a 9,84 para avançar às oitavas.

– É duro sair assim. Eu cometi alguns erros na questão da prioridade. Duro chegar tão perto e não conseguir conquistar os seus objetivos – disse Filipe, que tentava o título mundial inédito em um dos melhores anos da carreira.

Italo assegurou a classificação ao vencer o compatriota Jadson André por 8,53 a 7,20. Medina não teve problemas para despachar o havaiano Imaikalani deVault, que veio da triagem. O bicampeão mundial levou a melhor por 17,07 a 13,90.

Peterson Crisanto garantiu lugar nas oitavas ao bater o americano Conner Coffin, por 10,17 a 9,77. Já Yago Dora passou pelo australiano Owen Wright, por 11,30 a 10,50. Willian Cardoso não resistiu ao australiano Julian Wilson (8,30 a 3,40), se despediu da etapa e não tem mais chances de permanecer na elite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter