Espaço dos Campeões: ‘As corridas virtuais em tempos de Covid-19’

Francês Jean-Eric Vergne, bicampeão da Fórmula E, escreveu ao LANCE! sobre o potencial de engajamento das disputas online para preencher calendário do automobilismo na crise

Jean-Eric Vergné é piloto da Fórmula E (Foto: Divulgação)
Jean-Eric Vergne é piloto da Fórmula E (Foto: Divulgação)

Escrito por

Olá, leitores do LANCE!. Sou Jean-Eric Vergne, atual bicampeão da Fórmula E e piloto da DS Techeetah.

Acredito que em épocas como essa é importante ser o mais criativo possível para que os pilotos continuem treinando, além de entreter a comunidade do automobilismo. As corridas virtuais provaram ser bem-sucedidas no passado, e agora são ainda mais importantes.

Quando você olha para os números que conseguimos alcançar com #NotTheAusGP e #NotTheBahGP, geramos números combinados de + 4,5 milhões de visualizações, + 2 milhões de engajamento, além de mais de 410 espectadores ao vivo. Acredito que, por enquanto, as corridas virtuais têm o potencial de preencher a lacuna no calendário do automobilismo, se for bem gerenciado e adequado, e é isso que pretendemos fazer com a Veloce Esports.

Sinto que o Veloce Esports tem uma mentalidade diferente de outras séries de corrida virtual. Decidimos ter o melhor mix de participantes para alcançar um número maior de fãs em todo o mundo. Em vez de ter 20 pilotos de F1, por exemplo, decidimos ter dois pilotos profissionais (F1 e FE), jogadores PRO e YouTubers.

Muitos fãs têm perguntado sobre as corridas E usando a plataforma da ABB FIA Formula E. No entanto, o processo é muito diferente do que temos feito nos softwares Game & iRacing da Fórmula 1 2019, que já são games disponíveis no mercado. Como piloto de Fórmula E da DS TECHEETAH, eu adoraria poder competir on-line por Roma, Paris ou qualquer outro E-Prix. Estou certo de que à ABB FIA Formula E está trabalhando ativamente para encontrar uma solução para continuar entretendo os fãs.

Enquanto as competições não retornam, sigo me preparando para quando voltar, principalmente no aspecto físico, pois isso é muito importante quando você é um atleta. Eu tenho minhas rotinas diárias, faço exercícios aeróbicos, pesos e termino com alongamentos e natação. Por outro lado, passo muito tempo trabalhando no desenvolvimento do Veloce Esports e estamos mais ocupados do que nunca agora.

Além disso, também passo muito tempo com meus amigos da Fórmula E e minha equipe. Falamos diariamente, encontrando ideias criativas para ficar perto dos fãs. Sigo na expectativa para superarmos este difícil momento, e em breve, voltarmos a nossa programação normal.

Jean-Eric Vergne - bicampeão da Fórmula E e piloto da DS Techeetah.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter