Dupla olímpica termina bem no Sul-Americano de 470 de vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram no feminino e ficaram em segundo no geral

Pódio da categoria feminina do Sul-Americano de 470
Pódio da categoria feminina do Sul-Americano de 470 (Divulgação)

Escrito por

Após quatro dias de regatas competitivas e ventos inconstantes, o Campeonato Sul-Americano da Classe 470 terminou neste domingo, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, parceria que está na corrida olímpica para Tóquio-2020, conquistou a vitória na décima e última regata da competição, levando o primeiro lugar na categoria feminina.

Na classificação geral, elas ainda garantiram o vice-campeonato, atrás da dupla Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel (Veleiros do Sul/Yatch Clube da Bahia).

- Nós ficamos felizes com nosso resultado na competição. Conseguimos velejar e disputar até a última regata com as demais duplas. É muita satisfação vencer na nossa categoria e garantir a segunda colocação na classificação geral. Agora é treinar para começar bem a temporada de regatas na Europa - destacou Fernanda Oliveira.

Geórgia e Amanda Rodrigues garantiram o vice-campeonato na categoria feminina.

- Foi um campeonato bom e ficamos felizes com o resultado, pois conseguimos nos manter competitivas e velejar ao lado dos grandes nomes da classe, fora que 'correr em casa' é sempre muito bom - pontuou Amanda Rodrigues.

- As condições de vento e clima verificadas ao longo evento foram das mais diversas o que provocou muitas trocas de posições e ao mesmo tempo apontou a dupla campeã como a mais regular do certame - completou o Comodoro de Esportes do Clube dos Jangadeiros, velejador Mário Roberto Dubeux.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter