Dupla brasileira busca bicampeonato mundial de futevôlei na Itália

Felipinho é o único brasileiro a conquistar o título brasileiro e mundial, aos 18 anos

Felipinho
Divulgação

Escrito por

Felipe Nascimento, de 19 anos, o Felipinho, e o parceiro de quadra Renan Dias, 21, o Renanzinho, chegaram na Itália na última quarta-feira para disputar o Mundial de Futevôlei, que reúne atletas de vários países. O campista Felipinho vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado título de campeão do mundo na temporada passada:

– O futevôlei é a modalidade esportiva em que me encontrei. Jogo desde os 10 anos de idade, tendo como técnico e incentivador o meu pai Fabiano Moreno”.

Ao longo desse período, o atleta conquistou títulos como campeão do Mundo na Itália, bicampeão carioca, campeão brasileiro e campeão do mundial sub-20.

Felipinho é um dos nomes mais promissores do Futevôlei e além de se dedicar as competições, busca estar sempre passando suas experiências aos que procuram o Futevôlei como esporte e carreira:

– O que me motiva a continuar no esporte é também poder repassar para crianças e adolescentes tudo o que aprendi por meio de escolinhas.

Felipinho é o único atleta brasileiro a conquistar o título brasileiro e mundial de futevôlei, aos 18 anos. O colega de quadra Renanzinho também conquistou o título de campeão em Israel no ano passado. Há sete meses ele veio para Campos, formou a dupla com Felipinho em busca de novos títulos.

O Mundial começou nesta sexta-feira, e a dupla brasileira venceu a dupla Bruninho e Ovelha de virada por 2 Sets a 1. A segunda vitória do dia foi diante da equipe da Itália por 2 sets a 0, avançando para as quartas de final que acontecem sábado, a partir das 14h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter