De olho em Paris, Paulo André fala sobre preparação para os Jogos: ‘treino para bater o recorde do Bolt’

O brasileiro alegou que este momento está sendo a melhor fase tanto fisicamente quanto mentalmente no esporte

000_33TK6HL-aspect-ratio-512-320
Paulo participou dos Mundiais de Atletismo este ano e teve o seu melhor aproveitamento na prova em grupo (Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)

Escrito por

Paulo André marcou presença na festa do influenciador de apostas Lucas Tylty, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Em entrevista ao Lance!, o atleta explicou como está a sua preparação para Paris e também pontuou que está na sua “melhor fase”.

— Depois da minha volta, eu posso dizer que é a minha melhor. Tanto fisicamente quanto mentalmente também consigo me adaptar ao esporte, que não é fácil ficar tanto tempo longe. E depois de tanta coisa que aconteceu consegui essa adaptação de novo, tô muito confiante —

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

+Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

— Já comecei a minha preparação para as Olimpíadas, a gente tem um Pan (Jogos de Santiago 2023), sendo daqui a alguns dias, mas a minha cabeça já está no ouro Olímpico, querendo buscar este índice para chegar na competição mais confiante — explicou.

Em relação a brigar por medalha, o natural de Santo André alega que está com os “pés no chão”, mas treina para bater o recorde de Usain Bolt, de Pequim 2008, de 9s69 e sonhar alto.

+Quem é Giuliano Ribas, o Juba, escolhido para comandar a Seleção masculina de vôlei no Pan

— Costumo trabalhar com o “pé no chão”. Brigar por medalha hoje com o meu melhor tempo, consigo beliscar uma final. Depois de tanto tempo parado consegui fazer a minha melhor marca de 10.3s, tive uma lesão no meio que também atrapalhou -

— Treino com o pé no chão, mas gosto de sonhar alto. Eu particularmente, posso soar até um pouco agressivo, mas eu me esforço para bate o recorde do Bolt, se eu não treinar para isso, fico na minha cama. Treino para melhorar sempre o meu melhor resultado. Para chegar em uma final de olimpíada são oito chances de medalha e são oito atletas brigando por ela, então o meu objetivo principal hoje é brigar por este momento — finalizou.

+Vôlei masculino em Paris! Veja as vagas já garantidas pelo Brasil para os Jogos Olímpicos de 2024

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter