Começou a temporada 2020 da Liga de Basquete Feminino neste domingo

Partida que deu o pontapé inicial da competição foi Ituano x Santo André/Apaba, no Ginásio Prudente de Moraes, em SP

Liga Feminina de Basquete
O Santo André/Apaba venceu a equipe da casa no último quarto (Foto: Juca Ferreira / Divulgação LBF)

Escrito por

A décima edição da Liga de Basquete Feminina (LBF) começou neste domingo, em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Liga comemora o retorno da modalidade à TV aberta no país.

Em parceria com a TV Cultura, que é a emissora oficial do campeonato, a LBF vai transmitir as partidas de basquete na TV aberta. Agora o basquete feminino faz parte da grade de programação fixa da emissora. Os jogos serão transmitidos sempre aos domingos, às 14h. Além da TV, os torcedores poderão assistir aos jogos ao vivo no site da emissora.

O presidente da LBF, Ricardo Molina explica a parceria:

 - O acordo com a TV Cultura potencializará a visibilidade e o crescimento da modalidade e segue o esforço realizado pela LBF nos últimos dois anos, quando a liga passou a ter 100% de jogos transmitidos, entre televisão e internet -  destaca o presidente.

A partida que marcou o início da temporada da LBF foi neste domingo, às 15h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no interior de São Paulo. A equipe da casa venceu o primeiro quarto com folga, por 20 x 12. O Santo André/Apaba foi encostando durante o jogo e, no último quarto veio a virada para o time visitante. O placar da partida foi Ituano 71 x 73 Santo André/Apaba.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter