Com Marquinhos de volta, Seleção de basquete encara Rep. Dominicana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Marquinhos de volta, Seleção de basquete encara Rep. Dominicana

Petrovic destaca retorno de Marquinhos à Seleção de basquete
Brasil encara República Dominicana nesta sexta-feira, às 21h15 (Foto: Divulgação/CBB)
LANCE! - 29/11/2018 - 17:40
São Paulo (SP)
Duas vitórias garantem à Seleção Brasileira uma das três vagas do grupo F para a Copa do Mundo da FIBA do ano que vem, mas o treinador Aleksandar Petrovic não encara o desafio desta sexta-feira, contra a República Dominicana, como uma decisão. A partida será às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Walmir Marques, no Corinthians.

- Não encaro dessa maneira, pois o importante é ganharmos duas partidas em quatro para matematicamente nos classificarmos para a Copa do Mundo da China. Claro que o fato de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida, pode nos ajudar a assegurar a vaga já nesses dois jogos, mas o importante é jogarmos um bom basquete e continuar esse trabalho que iniciamos há um ano. Continuamos buscando atingir um ritmo internacional e sei que as vitórias vão chegar, não duvido disso, por isso não me preocupo com a classificação - afirmou Petrovic.

Sem poder contar com Lucas Bebê, que sofreu uma lesão no último sábado na rodada da Liga ACB, Petrovic terá o retorno de Marquinhos. Sem defender o Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o ala do Flamengo é uma das armas que o treinador croata terá para minimizar o pouco tempo de trabalho para ajustar o ataque do time. A Seleção ocupa a terceira colocação do Grupo F, acumulando seis vitórias e duas derrotas. 



- Não tenho o que falar sobre a qualidade do Marquinhos, ele tem um talento imenso e acredito que vá nos dar um toque a mais de qualidade não só para essa janela, mas para o futuro da Seleção - disse o treinador.

E MAIS:
E se o ataque preocupou o comandante, o sistema defensivo agradou bastante e rendeu elogios do comandante nos quatro dias de preparação antes do duelo contra a República Dominicana. 

- Depois de três dias de treinamento estamos muito bem preparados, principalmente na defesa. A equipe está respondendo de uma maneira impressionante. Nosso objetivo é ganhar esses dois compromissos em casa com uma defesa forte, correndo a quadra para aproveitar nossa transição e apresentando um bom basquete - explicou.

Não é só a Seleção Brasileira que terá desfalques importantes para o duelo desta sexta-feira. Na quarta colocação do grupo F com cinco vitórias e três derrotas, a República Dominicana não terá três de seus titulares. 

- Eles também têm problemas porque três de seus principais jogadores não estão aqui. Delgado, o pivô titular, que joga no Los Angeles Clippers, da NBA, o Baez, o principal jogador da posição quatro, que está disputando a Euroliga por seu clube, e o armador titular que não veio por problemas familiares. Mas não me preocupo tanto com o time deles, o importante é deixar a Seleção Brasileira preparada para esses dois jogos mesmo com poucos dias de preparação - finalizou Petrovic.

Palco das partidas contra República Dominicana, nesta sexta-feira, e Canadá, na próxima segunda-feira, o Ginásio Wlamir Marques não chega a ser um local totalmente desconhecido para o técnico da Seleção. Há 34 anos, Petrovic enfrentou o Brasil na quadra do Corinthians pela extinta Iugoslávia.


Facebook Lance Twitter Lance