Com foco na Olimpíada, titulares do Wrestling brasileiro são definidos

Depois de um final de semana de Trials, CBW anunciou, nesta segunda, os atletas que representam o Brasil nas primeiras competições de Wrestling de 2019<br>

Wrestling brasileiro
Depois de Trials, equipe nacional é formada (Foto: Divulgação/CBW)

Escrito por

A Confederação Brasileira de Wrestling realizou no último fim de semana o Trials 2019, seletiva disputada na Arena 2 do Parque Olímpico para definir os lutadores titulares nos primeiros torneios do ano das 18 categorias olímpicas que vão ser disputadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também da divisões não olímpicas. Os atletas passam a formar equipe nacional até o Campeonato Brasileiro, previsto para o mês de maio, onde devem defender o posto. Para ficar com a vaga, os titulares disputaram combates nos moldes dos torneios internacionais com dois de pesagem e lutas.

- Para a Confederação e a comissão técnica foi muito importante poder avaliar os atletas em lutas que talvez não acontecessem em torneios eliminatórios. O objetivo de realizar a seletiva em dois dias foi justamente prepará-los para uma temporada com pesagem e lutas em dois dias e sem tolerância de peso. Todos mostraram comprometimento, e demonstraram que passaram o fim do ano treinando. O resultado foi alto nível técnico do Trials - comemorou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling.

No estilo greco-romano, o mineiro Diego Romanelli voltou a categoria até 60kg e superou o cazaque naturalizado brasileiro Marat Garipov. Já na categoria até 87kg, o paulista Ronisson Brandão venceu André Pinto e retomou a titularidade perdida em 2018.

No wrestling feminino, Kamila Barbosa venceu disputa acirrada na divisão até 50kg contra Susana Santos e Caroline Soares. Já Gracyenne Helena ficou com a vaga até 53kg. A ausência ficou por conta da vice-campeã mundial, Aline Silva, que se recupera de lesão sofrida em 2018.

No estilo livre, um dos principais nomes do esporte Antoine Jaoude venceu na categoria até 125kg. Daniel Nascimento, Marcos de Brito e Marcus Calazans triunfaram nas categorias até 57kg, 65kg e 74kg, respectivamente. O carioca Pedro Rocha confirmou o favoritismo e manteve a titularidade na divisão até 86kg. Cassio de Oliveira completou a lista de divisões de peso olímpicas ao ser o número um da categoria até 97kg.

Confira abaixo a lista dos atletas titulares em cada categoria olímpica e não olímpica.

Estilo greco-romano
60kg - Diego Romanelli
67kg - Joilson Júnior
77kg - Angelo Moreira
87kg - Ronisson Brandão
97kg - Davi Albino
130kg - Eduard Soghomonyan

Estilo Livre
57kg - Daniel Nascimento
65kg - Marcos de Brito
74kg - Marcus Calazans
86kg - Pedro Rocha
97kg - Cassio de Oliveira
125kg - Antoine Jaoude

Wrestling Feminino
50kg - Kamila Barbosa
53kg - Gracyenne Helena
57kg - Giullia Penalber
62kg - Lais Nunes
68kg - Dailane Reis
76kg - Keila Calaça

Categorias não olímpicas

Estilo greco-romano
55kg – Sargis Khachatryan
72kg – Kenedy Pedrosa
82kg – Adil Hendersson

Estilo Livre
61kg – João Pedro de Souza
70kg – Hugo Vianna
79kg – Gabriel Goes
86kg – Pedro Rocha
92kg – Gabriel Rocha

Wrestling feminino
55kg – Rosimere de Brito
59kg – Karoline Santana
65kg – Grabriela Rocha
72kg – Kauany Ramo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter