Com calendário apertado, Fifa adia Copa do Mundo de futsal para 2021
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com calendário apertado, Fifa adia Copa do Mundo de futsal para 2021

Brasil se garantiu na Copa do Mundo em fevereiro (Foto: Yuri Gomes/CBFS)
Brasil se garantiu na Copa do Mundo da Lituânia em fevereiro deste ano (Foto: Yuri Gomes/CBFS)
LANCE! - 12/05/2020 - 15:07
Rio de Janeiro (RJ)
A Fifa anunciou nesta terça-feira o adiamento da Copa do Mundo de futsal, que aconteceria entre setembro e outubro deste ano, na Lituânia. Sem espaço no calendário devido à pandemia da COVID-19, a entidade remarcou o evento para o mesmo período no ano que vem, com início no dia 12 de setembro e término em 3 de outubro.
 
O Brasil, que assegurou a classificação em fevereiro deste ano, tentará o hexacampeonato. A Seleção tenta voltar ao pódio depois de ser eliminada pelo Irã, nas oitavas de final na edição de 2016.

A Lituânia segue como país-sede, com três locais: Vilnius (Siemens Arena), Caunas (Žalgiris Arena) e Klaipėda (Švyturys Arena). O torneio contará com 24 nações.

Como ainda há 11 vagas em aberto, a falta de tempo para a realização das eliminatórias pesou para a decisão. A disputa asiática foi adiada para agosto e a da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), que deveria ter ocorrido em março, ainda não tem nova data, já que os torneios de futsal continuam parados no mundo.



A Fifa também adiou os Mundiais Femininos Sub-20 e Sub-17. O primeiro terá início no dia 20 de janeiro, na Costa Rica e no Panamá, e o segundo começará em 17 de fevereiro, na Índia.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance