Ginástica Artística: Diogo Soares estreia na categoria adulta nos EUA

Brasileiro mostra apresentações consistentes, todas acima dos 13.000 pontos e fica em sétima colocado&nbsp;na American Cup, em Milwaukee no último final de semana&nbsp;<br>

Diogo Soares
Ginasta, de 17 anos, foi destaque nas categorias de base e subiu para categoria adulta (Foto: Divulgação)

Escrito por

Logo em sua estreia na categoria adulta, o ginasta Diogo Soares, de 17 anos, teve um bom desempenho na American Cup, em Milwaukee (Estados Unidos), no último final de semana. Diogo alcançou a sétima posição, com a melhor nota registrada no salto: 13.966. A apresentação nas barras paralelas também chamou a atenção: 13.766. O nível de dificuldade das séries do representante nacional ainda não foi dos mais elevados, mas a exibição foi segura. 

O treinador de Diogo, Daniel Biscalchin, manifestou satisfação com a performance do pupilo.

– Viemos para fazer o que treinamos, e ele conseguiu. Tivemos pequenas falhas, mas nada de grave. Conseguimos cumprir com o que gostaríamos. O resultado, na verdade, foi melhor do que o esperado. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho – destacou. 

Nas categorias de base, Diogo se destacou ao conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. Em junho de 2019, na primeira edição do Mundial Juvenil, mais um pódio: prata nas argolas. E foi tão bem em Praia Grande, onde acabou com o título do individual geral pelo Campeonato Brasileiro, superando atletas da atual seleção brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter