Chefe da Mercedes, Toto Wolf especula possível substituto de Lewis Hamilton

Chefe da equipe alemã confessa que foi pego desprevinido com a saída de Hamilton

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Toto Wolff e Lewis Hamilton trabalham juntos por 11 anos (Foto: AFP)

Escrito por

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que as renovações de pilotos afetam escolha da Mercedes. No entanto, a equipe de alemã pode ser "ousada" com sua nova contratação para substituir Lewis Hamilton.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista para a Sky Sports, Wolff também se mostrou confiante com George Russell, piloto que veio da academia da Mercedes.

- Ele tem potencial para ser o próximo piloto líder, pois é um cara muito rápido, talentoso e inteligente no carro - afirmou Toto sobre Russell.

Temos uma base muito sólida, um cara muito rápido, talentoso e inteligente (Russell) em um carro que só precisamos fazer a escolha certa para o segundo piloto, o segundo assento - completou

➡️ Saída de diretor da Mercedes pode ter ocasionado ida de Hamilton para Ferrari

Enquanto a mudança de Hamilton, Wolff, parece ter jogado um balde de água fria na perspectiva de ir atrás de Leclerc e Norris, mesmo sem citar o nome dos dois, Toto afirmou que, Sem essa dupla no mercado, a disponibilidade já é bem menor. Portanto, o chefe não descarta a possibilidade de fazer "algo ousado".

Sobre a possível ousadia, uma seria acelerar a carreira de Andrea Kimi Antonelli, que conquistou os títulos italianos e alemães de F4 no mesmo ano antes de garantir o título do Campeonato Europeu de Fórmula Regional na última temporada. Em 2024, ele competirá na FIA F2 com a Prema Racing.

Perguntado sobre a saída de Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff admite que foi pego de surpresa, mas que já tinha passado por uma situação parecia anos antes.

- Se você me dissesse dois dias atrás que Lewis iria para a Ferrari, eu não achava possível. Então, situações e coisas podem mudar rapidamente - afirmou Wolff sobre Lewis e completou:

Lewis Hamilton, Toto Wolff e Nico Rosberg - Mercedes
Toto Wolff é chefe da Mercedes desde 2013 (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

- Da mesma forma como abraçamos a situação de Nico Rosberg, que foi igualmente inesperada de um momento para o outro, estou realmente ansioso para tomar as decisões certas para a equipe junto com meus colegas e quem estará no assento no próximo ano - finalizou Toto.

➡️ ANÁLISE: Ferrari precisa replicar modelo de trabalho que fez com Schumacher, caso queira sair da fila com Hamilton

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter