Calderano enfrenta americano nas oitavas do Mundial de tênis de mesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Calderano enfrenta americano nas oitavas do Mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano
Calderano briga por vaga nas quartas de final do Mundial (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)
LANCE! - 29/11/2019 - 12:32
Chengdu (CHI)
Hugo Calderano já sabe quem será o seu primeiro adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa. O brasileiro vai enfrentar Kanak Jha, dos Estados Unidos, e a partida está marcada para a 1h45 da madrugada de sexta-feira para sábado, em Chengdu, na China. 

Vale lembrar que Hugo Calderano e Kanak Jha se enfrentaram recentemente na primeira apresentação do brasileiro pelo Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Hugo venceu de virada por 4 a 2 com 11/9, 8/11, 8/11, 11/5, 11/3 e 11/5 nas parciais.

Sexto do ranking mundial, Hugo Calderano entra direto nas oitavas por ser quarto cabeça de chave na competição. Assim, só vai encontrar algum chinês pela frente se alcançar a semifinal. Seria Fan Zhendong, atual líder do ranking. Se vencer Kanak Jha, pega o vencedor do duelo entre o sueco Kristian Karlsson e Lin Yun-Ju, de Taipei.



Calderano saiu do Aberto da Áustria com a medalha de bronze, melhor resultado dele no ano no circuito internacional da modalidade. Em agosto, na cidade de Lima, sagrou-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, resultado que garantiu uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance