Brasileiros se destacam no primeiro dia do ‘Piscinão do Slater’ no WCT

Ian Gouveia, Tomas Hermes e Yago Dora ocupam três das quatro posições do ranking após o primeiro dia de competição na Surf Ranch Open, a piscina de ondas artificiais

Ian Gouvea
Ian Gouveia terminou o dia na segunda posição do ranking da etapa (Foto: Divulgação / WSL)

Escrito por

O primeiro dia de competições, nesta quinta-feira, do Circuito Mundial de Surfe (WCT) na Surf Ranch Open, uma piscina de ondas artificiais que pertence a Kelly Slater, foi marcado por várias boas notas para os brasileiros, que se posicionaram bem no atual ranking da etapa.

Como as condições são diferentes das usuais, a etapa será composta por duas fases e não por bateria. Na primeira etapa, os 18 melhores surfistas no ranking entram na água para surfar três vezes, enquanto que os outros 18 entrarão na segunda fase, que será disputada na sexta-feira. A nota final é composta pela soma das duas melhores ondas de cada surfista e os oitos melhores se classificam para o último dia de competição, que define o vencedor.

No primeiro dia, o destaque fica por conta de Ian Gouveia (nota 14.33 no total), Tomas Hermes (nota 14.20) e Yago Dora (nota 13.80), que ocupam segunda, terceira e quarta posições no ranking, nesta ordem. Mineirinho, por sua vez, ocupa a oitava posição, com 13.56. Miguel Pupo ficou em 10º (nota 12.57), Jesse Mendes em 13º (nota 11.67) e Wiggoly Dantas em 18º (nota 9.30). O líder é Kelly Slater, que tem 14.57 como resultado total. 

O segundo dia ficará marcado pelas presenças dos brasileiros Filipe Toledo, líder do WCT, e Gabriel Medina, na segunda posição, além de ítalo Ferreira, Willian Cardoso e Michael Rodrigues. Os outros destaques ficam pelo francês Jeremy Flores, o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter