Brasil vence Ilhas Virgens e se classifica para o Mundial da China

Com uma vitória por 104 a 80, a equipe brasileira conquistou mais uma vez vaga para a Copa do Mundo, que será realizada na China, no dia 31 de agosto a 15 de setembro

Basquete Brasil
Brasil vai ao Mundial da China, em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Sem muitos problemas, a Seleção Brasileira de basquete garantiu vaga para a Copa do Mundo, da China. Nesta quinta-feira, a Amarelinha bateu as Ilhas Virgens, que não tem mais chances de conquistar vaga, por 104 a 80, em Saint Thomas. Com o resultado, ficou na terceira colocada do Grupo F, com oito vitórias e três derrotas. A República Dominicana é a quarta, com seis vitórias e quatro derrotas. E Ilhas Virgens, sem chances, tem nove derrotas e apenas duas vitórias.

Além disso, a equipe brasileira mantém a história ao lado dos Estados Unidos. O Brasil nunca deixou de ir a Copa do Mundo, o que é importante para o basquete. 


Os destaques foram muitos. Marquinhos foi o cestinha do Brasil com 22 pontos, nove rebotes e 27 de eficiência, com 100% nas bolas de três pontos, com cinco no total. Benite fez outros 20 pontos, com cinco assistências. Leandrinho terminou com 19 pontos. Didi fez 15, com quatro rebotes. O pivô Anderson Varejão não atuou por uma lesão no pescoço e foi poupado.

Na segunda-feira, 25, o Brasil enfrenta a República Dominicana na última rodada das Eliminatórias. A partida será em Santo Domingo, no Palacio de los Deportes. Caso vença, poderá lutar pela segunda colocação 

No primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades para ficar à frente do placar. Milligan mostrou qualidade na armação e velocidade na transição para os Ilhas Virgens. Do lado brasileiro, Leandrinho armou e obteve bons arremessos da linha de três para desafogar a pressão. Ao fim, o aproveitamento dos arremessos chegou aos 50%. Defesa funcionou e rivais chegaram aos oito erros não forçados.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção teve baixo rendimento, com muitos erros. Entretanto, rapidamente retornou a levar vantagem. O ala Marquinhos bem demais no jogo. Chegou a 19 pontos no fim do terceiro quarto, liderando a tábua de pontuação do Brasil. Do outro lado, as Ilhas Virgens tiveram dificuldades para brecar o ataque brasileiro, e amargaram mais uma derrota na competição. Em contrapartida, o Brasil comemorou a vaga para o Mundial. 

RELEMBRANDO...
Vale relembrar que as equipes já se enfrentaram, e o Brasil não precisou jogar para garantir a vitória. No primeiro encontro entre Brasil e Ilhas Virgens, em Goiânia, a vitória brasileira foi por W.O. Tudo por conta de problemas com a logística da equipe visitante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter