Brasil luta até o fim, mas perde para China e é eliminado da Liga das Nações Feminina

Com um jogo competitivo em Arlington, nos Estados Unidos, as brasileiras não aguentaram a pressão da equipe chinesa e foram derrotados

brasil-x-china-vnl-2023-fivba-ataque.jpg1_-aspect-ratio-512-320
A seleção chinesa deu trabalho para o Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

Em um jogo competitivo, o Brasil foi superado pela China pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida foi tensa para as brasileiras, já que as chinesas vieram com tudo como no último confronto neste torneio e venceu por sets 3 a 1. A Seleção Brasileira começou com Macris, Kisy, M.Basso, Gabi, Carolana, Thaisa Dahe e a líbero Natinha Araújo. As parciais foram 21/25, 20/25, 25/20 e 23/25.

O primeiro set foi marcado pelo jogo duro da equipe chinesa, que em sua maioria, liderou o placar diversas vezes. As brasileiras chegaram perto e empataram em alguns momentos, no entanto, não foi o suficiente para fechar o período. Devido aos erros de bloqueio e contra-ataques desperdiçados pelo Brasil, as asiáticas conseguiram vencer esta fase por 25/21. Os destaques foram Thaisa e Gabi, ambas com cinco pontos.

No segundo período, o time de José Roberto Guimarães começou liderando, mas as chinesas logo em seguida acabaram com a alegria brasileira e emplacou quatro pontos seguidos. A China seguiu abrindo vantagem e saindo na frente do Brasil, que até tentou respirar ao longo da partida chegando perto do placar, no entanto, a equipe asiática fechou por 25/20. Thaisa seguiu fazendo os maiores pontos, em seguida veio Carolana.

O Brasil voltou para o terceiro set com Roberta Ratzke, Tainara Santos, Julia Bergmann e Diana Duarte. Os erros de saque continuaram e a China se aproveitou chegando a liderar por 7 a 1, porém aos poucos a Seleção foi se aproximando do placar, dessa vez não se intimidando com os ataques da adversária e conseguindo vencer por 25/20. Tainara e Gabi fizeram os maiores pontos.

No tie-break, a equipe chinesa continuou na frente, mas a Seleção em nenhum momento deixou de lutar para virada do placar. O jogo continuou bastante agitado para os dois lados, no entanto, o Brasil não aguentou a pressão da China e foi derrotado por 25/23.

Com a eliminação nas quartas de final, o time de Zé Roberto encerra a sua passagem pela Liga das Nações com 12 vitórias e oito derrotas.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter