Botafogo vence São José e quer encerrar irregularidade no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo vence São José e quer encerrar irregularidade no NBB

  •  Botafogo x São José
    Botafogo x São José Mauricio Almeida/AM Press
  •  Botafogo x São José
    Botafogo x São José Mauricio Almeida/AM Press
LANCE! - 27/11/2018 - 22:09
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo quer encerrar irregularidade no NBB e busca sequência positiva. Nesta terça-feira, o Glorioso conquistou a vitória sobre o São José por 84 a 74, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e conseguiu iniciar o feito. Com o resultado, é a quinta vitória em nove jogados, enquanto os joseenses amargaram sua quarta derrota consecutiva na competição. 

Os destaques do duelo foram para Ansaloni, com 21 pontos, oito rebotes. Ainda pelo alvinegro, Jamaal anotou 16 e fez oito assistências. Pelo lado paulistas, Pastor também concluiu em 21 cestas.  

Disputado
As duas equipes estão irregulares na campanha do NBB e jogo prometeu emoções. Na primeira metade do primeiro quarto, o São José começou melhor e conseguiu  abrir nove pontos de vantagem, mas Léo Figueiró teve que fazer paralisação técnica para ajustar os detalhes. E deu certo. A diferença caiu para quatro pontos, com boa sequência nas bolas de três pontos, porém não tirou a vitória parcial dos paulistas. 



Baile Alvinegro 
O cenário se modificou completamente. O Botafogo teve um domínio durante todo o segundo período, com Jamaal, Ansaloni e Cauê, com bom aproveitamento no ataque. O São José, por sua vez, teve - literalmente - um apagão. Sendo assim, no fim, o Glorioso cravou uma diferença de dez: 40 a 30.

Recuperou 
Na volta para segunda etapa, o time do Rio de Janeiro pareceu que se acomodou com a vantagem de 10 pontos. Com isso, os joseenses souberam aproveitar a acomodação e chegaram perto. Faltando três minutos para o término, a diferença ficou em quatro. Com este avanço, a equipe venceu na parcial e último quarto prometeu emoção. 

Controlou e fechou 
Com uma diferença apertada, o Botafogo teve tranquilidade para manter o resultado positivo. De certa maneira, não teve grandes problemas para frear o ímpeto do joseense. Além disso, os cariocas apresentaram um forte sistema defensivo para fechar o duelo com vitória.  

Próximos compromissos 
Ambos clubes tem o mesmo adversário: o Vasco. Na quinta-feira, o São José joga, às 20h45, no ginásio São Januário. No sábado, às 14h, o Botafogo faz o clássico, também na Colina.  

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance